Pular para o conteúdo principal

INATEL RECEBE PRÊMIO DA HUAWEI POR EXCELÊNCIA EM PROJETOS-CHAVE


Em mais de 20 anos de colaboração com a Huawei, o Inatel já recebeu diversos prêmios pelo desenvolvimento de soluções e projetos inovadores. Na última terça-feira (10), o Instituto foi novamente homenageado pela gigante chinesa com mais uma distinção: o Brazil Outstanding Contribution Award for Key Projects 2024, que celebra a excelência de parceiros estratégicos. Em 2022 e 2020, o Inatel também foi agraciado com o Best Collaboration Award, reafirmando sua excelência nas operações no Brasil.

A cerimônia deste ano destacou publicamente as contribuições excepcionais do Inatel, consolidando-o como um dos principais parceiros da Huawei em projetos de impacto global.

Segundo Fred Trindade, gerente executivo de Educação Continuada do Inatel, essa conquista está diretamente ligada à capacidade do Instituto de entregar treinamentos especializados de forma ágil e eficiente. "Essa flexibilidade é possível graças aos 10 anos de experiência acumulada [em treinamentos] com as soluções Huawei e ao nosso compromisso em formar profissionais altamente qualificados", afirma Fred.

A formação de profissionais voltados para Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) também é um diferencial estratégico do Inatel. De acordo com Trindade, os estudantes do Instituto têm a oportunidade de estagiar em projetos e programas realizados em parceria com a Huawei, o que permite agregar experiência nas tecnologias ainda na graduação, preparando-os para se tornarem especialistas no futuro.

No Inatel, há quase oito anos, esses talentos vêm sendo formados pelo programa Fábrica de Talentos. Muitos profissionais que hoje atuam na área de treinamento do Instituto passaram por esse programa, que capacita estudantes nas tecnologias da Huawei. "Nosso ciclo de formação valoriza tanto o mercado quanto a educação continuada, garantindo excelência nos serviços entregues aos parceiros", explica Mário Ferreira, gerente executivo do CIDC do Inatel.

Além de parcerias internacionais, como os treinamentos realizados na China e para a Angola Telecom, o prêmio também reconhece projetos estratégicos desenvolvidos no Brasil, especialmente para grandes operadoras nacionais. Essas iniciativas vão além do modelo tradicional de conectividade, envolvendo aplicações de IoT no agronegócio e redes privativas para indústrias, reforçando o protagonismo do Inatel no setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...