Pular para o conteúdo principal

SUBSECRETÁRIO DA SEAPA-MG VISITA FORMIGA PARA FORTALECER PARCERIAS NO SETOR AGROPECUÁRIO


Nos dias 21 e 22 de março, o Subsecretário de Política e Economia Agropecuária da SEAPA-MG, Gilson de Assis Sales, esteve em Formiga para uma agenda estratégica voltada ao desenvolvimento do setor agropecuário local. Acompanhado pelo Diretor de Políticas Rurais, o subsecretário participou de diversas atividades. 

Ele participou de reunião com a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e produtores de queijo, linguiça, salaminho, geleia e charcutaria. Também teve visita técnica à Nápoles Alimentos, empresa especializada na produção de salaminho defumado. Houve ainda, uma visita ao Polo de Inovação do IFMG, conhecendo projetos voltados à pesquisa e inovação para o desenvolvimento regional. Encontro com Patrick Oliveira, diretor do IFMG - Campus Formiga, e com a Fabiana Couto, do Centro de Excelência em Produtos Artesanais do IFMG;

O subsecretário também participou de uma reunião com Florence Sidney, Diretora de Desenvolvimento Econômico do município. Fez ainda participação como jurado no I Concurso do Doce de Leite Pastoso, durante o 6º Dia de Campo do UNIFOR-MG.

Segundo o diretor, a SEAPA-MG tem sido uma parceira essencial no apoio aos produtores rurais e na formulação de políticas públicas voltadas para o setor. “Agradecemos ao subsecretário pela atenção às demandas de Formiga e pela disposição em fortalecer essa parceria em prol do agro mineiro”, destacou.

A visita reforçou o compromisso do Governo de Minas Gerais com a inovação, a inspeção sanitária e a valorização da produção local, consolidando Formiga como um polo relevante no cenário agropecuário do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.