Pular para o conteúdo principal

ALFENAS E TRÊS PONTAS RECEBEM CONFERÊNCIAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

A superintendente da Comsiv, desembargadora Evangelina Duarte, esteve nas cidades de Três Pontas e Alfenas para participar de eventos sobre políticas públicas voltadas às mulheres 

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, participou, nos dias 9 e 10/5, de duas conferências sobre políticas públicas para mulheres em cidades do Sul do Estado, que reuniram outras autoridades, representantes da sociedade civil e de instituições voltadas ao tema.

A II Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres no município de Três Pontas, no dia 9/5, teve como tema "Garantias e avanços de direitos das mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia". Já a VI Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Alfenas, no dia 10/5, apresentou o tema "A Voz de Todas as Mulheres".

A superintendente da Comsiv foi convidada para as conferências pela integrante da Comissão de Enfrentamento à Violência contra Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), advogada Bruna Carvalho Moura Avelar, que coordena os programas Alfenas por Elas e Três Pontas por Elas.

A desembargadora Evangelina Castilho Duarte ressaltou a relevância dos temas discutidos nos dois eventos.

"Oportunidades como essas são essenciais para discutir os direitos das mulheres em todas as esferas, e garantir avanços concretos nas políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência e à equidade de gênero", frisou.

Presenças
Também participaram da conferência em Três Pontas o juiz titular da Comarca, Bruno Mendes Gonçalves Ville; o prefeito, Luis Carlos da Silva; a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Marina Daniela Salgado Filho; o secretário municipal de Saúde, Felipe Pereira Silva; a secretária municipal de Educação, Mariane Pimenta Silva Ávila; o presidente da Câmara Municipal, Myller Bueno de Andrade; o promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) José Lucas Leal; o defensor público Gustavo Pimenta Andrade, representando o defensor público Alessandro Carvalho; o delegado da Polícia Civil em Três Pontas, Guilherme Banterli Moreira; o comandante da Polícia Militar em Três Pontas, Edersson de Souza Januário; o presidente da Subseção da OAB-MG em Três Pontas, Marcell Voltani Duarte; a presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Três Pontas, Maria Carolina Sertório Chavasco; e o presidente do Conselho de Segurança Pública de Três Pontas, Márcio Roberto da Silva.

Em Alfenas, participaram do evento a juíza da 2° Vara Criminal e de Execução da Comarca, Aila Figueiredo; o prefeito, Fábio Marques Florêncio; o presidente da Câmara Municipal, Matheus Paccini; a secretaria municipal de Politicas Públicas para Mulheres, Katia Goyatá; o presidente do Conselho de Segurança Pública de Alfenas, Osmar da Silvas Bastos; o comandante da 291ª Companhia do 64º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), capitão André Caselato; o delegado da Polícia Civil em Alfenas, Roberto Bicelte; o presidente da Subseção da OAB-MG em Alfenas, Gustavo Peres Barbosa; a presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Varginha, Mônica Cardoso; o presidente do Instituto de Cidadania e Direitos Humanos, Vander Cherri; e a vereadora de Alfenas Maria Idalina da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho