Pular para o conteúdo principal

CALDENSE FAZ 2 A 0 NO PATROCINENSE E ENCERRA ANO DO CENTENÁRIO GARANTINDO A PERMANÊNCIA NO MÓDULO II


A Caldense enfrentou o Patrocinense na tarde deste sábado (21/06) no Estádio Pedro Alves do Nascimento pela última rodada do Campeonato Mineiro Módulo II 2025. A Veterana precisava vencer para garantir sua permanência na divisão, fez sua parte, obteve o triunfo por 2 a 0 com gols de Nestor Mansur e Rayan e encerrou sua participação na competição.

A Veterana foi a campo com o retorno do zagueiro Léo Cruz, que estava suspenso pelo terceiro amarelo e duas alterações em relação ao último jogo: o lateral Cesinha pela esquerda e o centroavante poços-caldense Gabriel Cunha. O Patrocinense por sua vez teve um desfalque por suspensão e poupou quatro jogadores que estavam pendurados, visando ter todos à disposição na próxima fase.

A Veterana precisava da vitória para não depender de outros resultados na luta pela permanência na competição. No primeiro lance, Cesinha cruzou para Fábio Sá, que chegou tocando de cabeça na rede pelo lado de fora. Depois Nestor Mansur experimentou de longe e Adilson espalmou. Na sequência, mais um cruzamento para a área e Júlio César testou por cima da meta.

Nestor Mansur arriscou algumas vezes de fora dela área e na terceira tentativa, aos 22 minutos, acertou um chute rasante e forte, a bola desviou na zaga e entrou, para alívio da nação alviverde: 1 a 0. Porém, quase que simultaneamente, VEC e Uberaba também abriram o placar em seus jogos. Cada gol nessas partidas poderia mudar todo o panorama na briga contra o descenso e se a Veterana levasse o empate iria para a zona da degola.

Sabendo disso, a equipe alviverde voltou para a etapa complementar determinada a ampliar o placar para não correr riscos. Em escanteio alçado na área aos 10 minutos, Rayan subiu e cabeceou no canto para ampliar: 2 a 0. A Caldense estava bem postada defensivamente e não dava espaços para o Patrocinense. O Verdão ainda criou boas oportunidades, por pouco não ampliou. No mais, soube administrar o resultado até o fim, garantiu a vitória e a permanência no Módulo II.

Dessa forma, a Caldense encerrou sua participação no campeonato e fechou o ano do centenário na 5ª posição do Grupo A com 11 pontos e em 10º lugar geral. Nos outros jogos da rodada, o Uberaba fez 3 a 0 no Mamoré e o VEC venceu a URT por 2 a 1. Mesmo vencendo, o time de Varginha foi rebaixado à Segunda Divisão, ao lado do Nacional de Muriaé no Grupo B. Classificaram Patrocinense (17 pontos), URT (16 pontos) e Mamoré (13 pontos) no Grupo A e Ipatinga (17 pontos), North (16 pontos) e Democrata-SL (13 pontos) no Grupo B.

“Nós queríamos que esse resultado hoje nos trouxesse a classificação, mas infelizmente não foi possível, ele nos trouxe a manutenção. Mas contudo nós temos que agradecer a Deus, pois Ele nos abençoou nesta tarde com uma excelente partida, fomos uma equipe muito equilibrada. Os jogadores foram muito sérios, com muito caráter, trabalharam dia após dia para reverter essa situação. Agradeço pela oportunidade de trabalhar na Caldense, nesse clube tão bonito, tão organizado. A sua história, a sua grandeza, fala por si só e quero crer que no próximo ano a Caldense voltará à elite do futebol mineiro”, comentou o técnico Nilson Corrêa.

*Da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...