Como desdobramento da reunião realizada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Varginha na semana passada, que definiu o compartilhamento das imagens das câmeras de monitoramento com as forças de segurança do município, o presidente da comissão, vereador Alexandre Prado, participou de uma nova agenda estratégica, desta vez na Delegacia da Receita Federal em Varginha.
O encontro teve como objetivo alinhar ações relacionadas à destinação de bens apreendidos pela Receita Federal e discutir parcerias institucionais com o município. Participaram da reunião o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Anderson Luiz da Silva e o secretário municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Luciano Cambraia Ferroni.
Durante o diálogo, foram discutidas formas de aproveitamento dos bens apreendidos por instituições públicas e sociais, além de iniciativas voltadas à inovação, integração de dados e uso de tecnologia para fortalecer a gestão pública e a segurança.
O vereador Alexandre Prado destacou que o encontro é fruto direto dos encaminhamentos da Comissão de Segurança Pública. "Estamos avançando em uma política pública de segurança mais eficiente, integrada e tecnológica. Unir esforços com a Receita Federal e com a Prefeitura é fundamental para transformar recursos ociosos em benefícios para a população", afirmou.
A reunião consolida mais um passo no trabalho integrado da Câmara Municipal de Varginha em busca de soluções modernas e eficazes para a segurança pública e a gestão inteligente do município.
Comentários