Durante o Mês do Meio Ambiente, em junho, o Centro de Sustentabilidade (Cesus) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lançou a campanha "Semeando mudanças: boas práticas em ação", para divulgar ações sustentáveis que merecem ser replicadas, realizadas na capital mineira e em comarcas do interior.
O foco da campanha foi estimular e inspirar as pessoas no desenvolvimento de ações ambientais e no compartilhamento de iniciativas sustentáveis coletivas e individuais que contribuam com o meio ambiente.
Plantio de jardins e árvores e recolhimento de materiais descartáveis foram algumas das iniciativas trabalhadas por magistrados, servidores e colaboradores do TJMG em todo o Estado.
No Fórum de Lavras, foi criado um jardim autossustentável, idealizado pelo diretor do Foro, juiz Rodrigo Melo Oliveira, e pelo servidor Leonardo Bruno Battaglia Moreira, com execução e orientação do colaborador e jardineiro Sérgio Renato Pena.
A equipe usou técnicas sustentáveis para a revitalização da área com resíduos produzidos nas dependências do fórum, como papéis, borra de café e copos plásticos.
Comentários