
Com o tema central “Estruturando e gerindo a inovação tecnológica nas empresas”, o evento é promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), além das unidades locais do Instituto Euvaldo Lodi e do Sebrae.
A Conferência anual da Anpei é o mais tradicional evento sobre inovação tecnológica no ambiente empresarial brasileiro. A cada ano é realizado em uma cidade diferente. Para a edição de Belo Horizonte, a Anpei prevê o comparecimento de 500 participantes, oriundos de pelo menos 20 estados. Participam da conferência: empresários, executivos e gestores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas nacionais e globais, bem como dirigentes e técnicos de organismos governamentais da área de C,T&I, de entidades de classe, universidades, institutos de pesquisa e agências de fomento.
Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal, o fato de a Anpei realizar sua oitava reunião em Belo Horizonte, será extremamente promissor, porque cria uma oportunidade não só de Minas mostrar o que está fazendo, mas de chamar os empresários a participar, fortalecer a cultura da inovação, trazer idéias novas para o debate e propostas de outros estados. “Minas quer mostrar claramente o esforço que o Governo do Estado e a iniciativa privada estão fazendo para avançar na inovação, e ainda, na formação de parcerias”, afirmou.
Um comentário:
See Here or Here
Postar um comentário