A pouco mais de 40 dias para a Páscoa, as fábricas de chocolate de Juiz de Fora aumentam a produção de ovos. O setor aposta em crescimento nas vendas. Duas toneladas e meia de chocolate. Tudo transformado em coelhinhos, ovos, pirulitos. Em uma das fábricas da cidade, a produção será 20% maior em relação ao ano passado. As mãos das funcionárias são ágeis para enformar, aparar e embalar o produto. E devem ficar mais rápidas e por mais tempo. Na primeira semana de março o turno de trabalho vai passar de oito para 12 horas por dia. Tudo para dar conta de um mercado que pode ampliar.
Em outra fábrica serão produzidos mais de 100 mil ovos até a semana da Páscoa: 15% a mais que em 2009. E o proprietário garante: vai manter o preço do ano passado. Toda essa produção de bombons e ovos só deve ficar disponível para o consumidor em, aproximadamente, duas semanas. Lojas e supermercados esperam que o calor fique mais ameno para expor o produto. As altas temperaturas são inimigas da qualidade do chocolate. Mas ainda assim as vendas devem ser boas.
IR: MOVIMENTAÇÃO EM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE JÁ COMEÇOU
A declaração do imposto de renda só começa em março, mas a movimentação nos escritórios de contabilidade já começou. O objetivo da Receita Federal é agilizar o processo de análise das declarações. Em 2010 está obrigado a declarar o imposto de renda quem recebeu mais R$17.215,08 no ano passado. O valor do patrimônio que o contribuinte precisa ter para, só então declarar, também aumentou. Outra modificação atinge quem é sócio de empresa. Com isso, a movimentação nos escritórios de contabilidade já começou. São contribuintes que querem agilizar a entrega da declaração para receber a restituição mais rápido.
E o que não mudou foi a lista de documentos que precisam ser entregues. A Receita anunciou ainda, uma alteração que vai valer só a partir do ano que vem. É que as declarações feitas em formulário estão com os dias contados.É importante apresentar todos os documentos para não correr risco de cair na malha fina. Para ter uma ideia, mais de 96 mil pessoas estavam com problemas junto à Receita Federal em janeiro deste ano. Lembrando que a declaração pode ser feita via internet e através de formulários. E este é o último ano que serão aceitas declarações feitas em papel. Quem entregar fora do prazo vai pagar uma multa mínima de R$165.
Nenhum comentário:
Postar um comentário