O procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Denilson Feitoza, foi nomeado, na última quarta-feira, 25, secretário Adjunto de Defesa Social. Ele substituiu o ex-secretário-adjunto de Estado de Defesa Social Robson Lucas. Denilson é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Inteligência, Segurança e Direito pelo Canadian Centre of Intelligence and Security Studies (CCSIS) – Canadá. Denilson assume o lugar do Procurador de Estado Robson Lucas da Silva, que passa a comandar agora a Subsecretaria de Integração do Sistema de Defesa Social.
O novo secretário adjunto trabalha há vinte e nove anos na área criminal (vinte anos como membro do Ministério Público e nove anos como policial), tendo atuado em variadas áreas, como crimes em geral, entorpecentes, tribunal do júri, Justiça Militar, Justiça Eleitoral, crimes falimentares, crime organizado e, finalmente, na Procuradoria Criminal do Ministério Público de Minas Gerais. Nessa linha, também trabalhou com atos infracionais, na área da infância e juventude.
“Meu papel na Seds é alavancar a eficiência, eficácia e efetividade do Sistema de Defesa Social, utilizando minhas experiências como coordenador de planejamento estratégico e minha expertise em Inteligência e na área criminal”, disse o novo secretário adjunto, que também é ex-conselheiro de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, ex-membro do Conselho Gestor do Sistema Integrado de Defesa Social e ex-coordenador geral do programa de controle de homicídios Fica Vivo!
Comentários