Pular para o conteúdo principal

ATAQUES MARCARAM PRIMEIRO DEBATE DO 2º TURNO

O primeiro debate do 2º turno das eleições presidenciais, realizado pela TV Bandeirantes, foi marcado pela firmeza das propostas e cobranças de Dilma (PT), e pelas evasivas sob protestos usadas pelo candidato Aécio (PSDB) para evitar respostas diretas.  

Um dos momentos mais marcantes do debate foi a pergunta de Dilma sobre nepotismo. "Eu quero dizer que o nepotismo é crime. O senhor teve uma irmã, três tios e três primos no seu governo", afirmou. Aécio esquivou-se da resposta, atacando a presidenta, a quem chamou de leviana, sem no entanto explicar as contratações.  

O mesmo aconteceu quando Dilma questionou se ele achava moral e ético a construção do aeroporto na cidade de Cláudio, no Centro-Oeste, no terreno de um outro parente dele, e em Montezuma, no Norte de Minas, onde ele tem negócios com familiares. "Queria que o senhor explicasse o que aconteceu em Cláudio, onde o senhor construiu um aeroporto em terreno particular de um familiar e entregou a chave a ele". 

Mais de uma vez durante o debate, Aécio Neves e Dilma Rousseff disseram "estranhar" a orientação do oponente a respeito da mudança ou continuidade dos programas de governo do PT. "Parece que temos dois candidatos de oposição", disse Aécio a Dilma, criticando o que insinou ser uma atenção tardia à necessidade de melhorias na saúde.

Um dos temas que esquentou o debate entre os candidatos foi o Bolsa Família. Dilma, como já vinha fazendo nos encontros prévios com Aécio Neves, insinuou que o tucano não continuaria com o programa.

O senador, porém, retrucou dizendo que seu partido, o PSDB, foi quem criou o Bolsa Família no governo de Fernando Henrique Cardoso. "Se fizermos um DNA do Bolsa Família, candidata, o pai será o presidente Fernando Henrique e a mãe será D. Ruth Cardoso". A petista respondeu: "Chegamos à fabulação, ao perigoso terreno da lenda. Vocês jamais aplicaram recursos em grandes programas sociais."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...