sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NOVA PLANTA DA DANONE EM POÇOS DE CALDAS TERÁ INVESTIMENTOS DE R$120 MILHÕES

Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou da solenidade de assinatura do protocolo de intenções celebrado com a Danone
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Rogério Nery, juntamente com a presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), Mônica Cordeiro, assinaram, na última quarta-feira, 8, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o protocolo de intenção com o Grupo Danone para a construção de uma nova fábrica destinada à divisão de nutrição infantil.

O novo empreendimento da multinacional será construído em Poços de Caldas, Sul de Minas, com investimento de R$ 120 milhões. O projeto trabalha com a previsão de geração de 100 novos empregos diretos. Também presente na assinatura do protocolo, o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, chamou atenção para a importância do aporte para a cidade.

Com a expansão da planta, a expectativa é que a nova fábrica acompanhe o crescimento da marca, e que se torne referência em alimentação infantil. Na prática, o desenvolvimento da categoria poderá diminuir a necessidade de importação. Uma parte da tecnologia que será aplicada ao novo empreendimento é voltada para uma unidade fabril que não poderá utilizar água para a limpeza e higienização das linhas de produção, sendo que toda a limpeza será feita a seco, ou seja, serão empregados recursos de ponta para esse tipo de processo. 

Inclusive, toda a matéria prima dos produtos fabricados nesta unidade será na versão em pó, o que torna proibida a utilização de água no ambiente fabril. A nova unidade irá requerer equipamentos e ambiente produtivo com elevado padrão de qualidade e segurança alimentar.

Nenhum comentário: