O juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes tomou posse como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), classe juiz de Direito, na sessão da última quinta-feira, 4. Ele foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJMG) no último dia 17. Na ocasião, também foi empossado como juiz substituto da Corte Eleitoral, o juiz Gilson Soares Lemes.
Ao empossar os novos magistrados, o presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Augusto, disse que os dois “nunca fugiram à sua responsabilidade e sempre souberam honrar o legado que nos foi deixado, como herdeiros e sucessores morais dos magistrados que nos antecederam, dos seus exemplos de grandeza, de generosidade, de solidariedade e de visão do bem comum”.
Trajetórias
Paulo Rogério de Souza Abrantes nasceu em Araçuaí e é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas (1988). Foi advogado em Sete Lagoas (1988) e procurador do Estado de Minas Gerais (1992-1997). Ingressou na magistratura em 1997, tendo atuado nas comarcas de Sete Lagoas, Frutal, Divinópolis, Contagem e Belo Horizonte. É juiz substituto do TRE desde novembro de 2013.
Gilson Soares Lemes é formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi promotor de Justiça em Vazante, Paracatu e João Pinheiro e promotor eleitoral de 1992 a 1997. Magistrado desde 1997, atuou nas comarcas de Monte Alegre de Minas, Ituiutaba, Betim e Belo Horizonte, onde atualmente é titular da 1ª Vara de Família.
Comentários