Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL: CEMIG PODE TORNAR-SE A MAIOR TRANSMISSORA DE ENERGIA DO BRASIL EM 2015


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pode tornar-se a maior empresa de transmissão de energia do Brasil em 2015. "Caso os investimentos previstos tragam os resultados esperados, teremos a maior empresa de transmissão do Brasil", afirmou o governador em discurso durante café da manhã com investidores americanos, em Nova York, na semana passada. 

Na cidade para Pimentel participou da sessão de encerramento do Cemig Day (Dia da Cemig) na Bolsa de Valores de Nova York. As ações da estatal mineira são vendidas no mercado americano desde 2001.

Além de ser a segunda transmissora de energia do Brasil, atualmente a Cemig é a maior distribuidora e a terceira maior geradora. Para manter essas posições, a empresa e o governo federal discutem a manutenção da concessão das usinas de São Simão, Jaguara e Miranda, buscando preservar os interesses dos acionistas da empresa de energia e contemplando a proposta do governo federal de modicidade tarifária. 

"Vamos achar uma solução que atenda às duas partes", disse o governador.

Pimentel reforçou ainda que as mudanças na empresa serão feitas de forma "serena, ponderada, preservando as boas práticas de governança e corrigindo o que tiver de ser corrigido”. 

O governador apresentou o novo CEO da empresa, o presidente Mauro Borges, e o novo presidente do Conselho de Administração, José Afonso Bicalho. O café da manhã foi encerrado com uma palestra do presidente Mauro Borges, que respondeu a perguntas dos investidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho