terça-feira, 25 de outubro de 2016

CHEREM ANUNCIA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Em entrevista para Fabiano Thibé, da RecMinas (Rede Record), prefeito eleito disse que assumiu compromisso de pagar em dia os servidores públicos municipais a partir de 1º de janeiro

O prefeito eleito José Cherem (PSD) escolheu os nomes que vão integrar sua equipe de transição. Eles realizaram ontem, segunda-feira, 24, a primeira reunião com a equipe do atual prefeito Silas Costa Pereira. 

O futuro prefeito escolheu Iara Menicucci Nogueira, prima e braço-direito durante as gestões da ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB).

Além de Iara, que foi escolha pessoal do prefeito, nomes que integraram a gestão do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD) também formam a equipe: Cristiane Vitorino de Castro Zacaroni (ex-secretaria de Administração), Hélio Ribeiro (ex-chefe da Assessoria da Jurídica da gestao), Heitor Sebastião Ribeiro (ex-assessor jurídico), Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho (ex-secretária de Educação), Tales Silva Monteiro (ex-secretário de Obras), Gislaine Aparecida de Pádua Carvalho (ex-presidente do LavrasPrev). 

O advogado Thales Viana de Souza é o coordenador da equipe, que também é composta por Francisco Carlos Loureiro, Márcia Regina Guedes e Mariana Roquini Leite, Cintia Cristina Fernandes e Cynthia Pierangeli.

A escolha de Iara Menicucci pegou de surpresa muitos aliados e eleitores do grupo político da família Cherem. Mas de acordo fontes ligadas ao futuro prefeito, a aproximação já vem de um tempo. 

Além de ter experiência de mais de 20 anos como servidora público municipal, Iara Menicucci Nogueira, que durante anos foi braço forte da ex-prefeita, nas eleições municipais deste ano teria se empenhado na campanha de José Cherem.

As fontes garantem ainda que ela deve assumir a Secretaria Municipal de Fazenda. Outro nome que surgiu e está cotado para um secretaria é o do jornalista Adriano Salgado, que deve ocupar a pasta da Comunicação. Já o advogado Hélio Ribeiro é cotada para voltar a Procuradoria-Geral do Município

Em entrevista recente, o prefeito eleito já havia dito que existem nomes na atual administração que podem ser agregados a sua gestão. Segundo as mesmas fontes, José Cherem deve agregar nomes que compunham a base de sustentação da ex-prefeita Jussara Menicucci e, com isso, 'desidratar' futuras investidas de retorno a cena política local da parte da ex-chefe do Executivo.

Nenhum comentário: