Pular para o conteúdo principal

CAMINHÃO DA SORTE DA CAIXA ESTÁ EM VARGINHA

Município mineiro poderá acompanhar os sorteios das Loterias no Caminhão da Sorte

A cidade de Varginha, no Sul de Minas, recebe, desde segunda-feira, 14, o Caminhão da Sorte da CAIXA, onde serão realizados, ao vivo, os sorteios das Loterias CAIXA. A unidade móvel está estacionada na Praça José de Rezende Paiva (Praça da Concha Acústica), região central da cidade, e permanecerá no local até sábado, 19.

Durante toda a semana, a população pode acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados, na hora, como auditoria popular. Os apostadores terão a oportunidade de conhecer a dinâmica dos sorteios e conferir a transparência e a lisura de todo o processo.

As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.


Caminhão da Sorte
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. 

Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. 

Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. 

Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa. 

Atualmente a CAIXA conta com dois modernos caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à unidade lotérica e à área institucional.

Planetário Itinerante
O Caminhão da Sorte da CAIXA também leva cultura e entretenimento aos municípios que visita. Próximo ao espaço de sorteios é montado um planetário, dentro de um domo inflável, com capacidade para 40 pessoas.

No espaço, são veiculados filmes numa tela 360º, com direito a brindes e pipoca. São quatro sessões diárias, variando a cada dia, com os temas “Uma Noite No Planetário”, com duração de 28 minutos; “Gigantes no Céu”, com 38 minutos; e “Viajante Espacial”, com 32 minutos. 

Além disso, todos os participantes levam para casa uma lembrança do momento proporcionado pelas Loterias da CAIXA: bolas de vinil e adesivos alusivos ao universo

Serviço
Caminhão da Sorte em  Varginha
Período: de  14 a 19 de novembro de 2016 (segunda-feira a sábado)
Local: Praça José de Rezende Paiva (Praça da Concha Acústica), Centro - Varginha/MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.