quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

MINAS AO LUAR EM SÃO JOÃO DEL REI

Lívia Rosa é uma das atrações

A tradicional São João Del-Rei, nas Vertentes, na região central do estado, é o próximo destino do Sesc Minas ao Luar, projeto do Sesc de valorização e resgate da música brasileira. Será em 10/12 (sábado), a partir das 20h, na Praça Carlos Gomes. 

Na programação, grandes atrações: a cantora Lívia Rosa, a banda Camuá e a tradicional Orquestra Ribeiro Bastos, originária do próprio município. O evento tem apoio da TV Integração, afiliada Rede Globo e do Sindcomércio São João Del-Rei. A participação é gratuita.

A cantora Lívia Rosa, uma das atrações da noite, é mais um dos destaques do primeiro ano do Sesc Fomenta Cultura. 

A iniciativa foi criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. 

O projeto, que está em sua primeira edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc. Intérprete da música popular brasileira, Lívia tem um trabalho permeado por batidas quentes e arranjos que variam do samba, bossa e MPB - incluindo  composições próprias e de novos talentos. A artista possui uma voz versátil e um timbre único para suas interpretações, sempre vibrantes e criativas no palco.

Outra atração selecionada por meio do Sesc Fomenta Cultura é a banda Camuá. O grupo reúne artistas mineiros que conhecem a fundo a música popular que faz o brasileiro cantar, dançar e se emocionar. 

Seresta, samba, xote, bolero, baião, sertanejo e bossa nova, em interpretações modernas que não deixam de lado a tradição e a diversidade que só se encontra no Brasil. 

Todas as fases da MPB estão presentes no repertório, com composições de artistas do passado e presente, entre eles Tom Jobim, Adoniram Barbosa, João Bosco, Almir Sater, Lenine, Marisa Monte.

O Sesc Minas ao Luar em São João Del-Rei também terá a participação de artistas locais. A Orquestra Ribeiro Bastos foi criada oficialmente em 1790 e é uma das mais antigas das Américas em atuação ininterrupta. A iniciativa auxilia manter viva a tradição musical do município. 

A organização se destina exclusivamente ao cultivo, guarda e preservação da música colonial e imperial produzida em Minas Gerais.

Além do Sesc Minas ao Luar, o Sesc possui outros projetos musicais itinerantes. Entre eles, o Sesc Causos e Violas das Gerais e o Sesc Chorinho e Samba na Praça. Todas as apresentações são gratuitas.

Serviço
Sesc Minas ao Luar, em São João Del-Rei
Atrações: Lívia Rosa; banda Camuá; Orquestra Ribeiro Bastos
Data: 10/12, sábado
Hora: 20h
Local: Praça Carlos Gomes
Entrada gratuita

por Saulo Penaforte - da assessoria Sesc Minas

Nenhum comentário: