Pular para o conteúdo principal

CHEREM PROPÕE 0,01% DE REAJUSTE PARA SERVIDORES

Valor "simbólico" não representa aumenta real para os funcionários públicos municipais

Em um momento pelo qual o país passa por uma aguda crise econômica, com o aumento de preços que afetam diretamente o bolso da população brasileira, a situação dos servidores públicos municipais de Lavras, no Sul de Minas, também não é nada boa.

Escalonamento de salários, redução de expediente e problemas com o pagamento de salários desde o final de 2015, estão entre as dificuldades pelos quais os servidores estão passando. 

Com nove meses do atual governo municipal, a realidade dos funcionários públicos municipais não só não melhorou, como vem se agravando. 

Nesta segunda-feira, 11, o prefeito José Cherem enviou a Câmara Municipal de Lavras o Projeto de Lei Complementar 05/2017, que trata da revisão geral nos salários e vencimentos dos servidores públicos municipais.

Para desgosto da categoria, o chefe do Executivo propõe um aumento de apenas 0,01%. Na mensagem que acompanha o PLC, encaminhada ao presidente do Legislativo local, o prefeito destaca que "ainda que irrisório, o reajuste proposto no presente projeto é o eleito como razoável" e que no momento atual, se faz necessário "para se dar cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".

A mensagem do prefeito assume que a proposta de reajuste de apenas 0,01% não é um "aumento real nos salários e vencimentos dos servidores". 

Como o chefe do Executivo é obrigado a proceder um reajusto anual, mas sem estipular um valor mínimo, o "simbólico" 0,01% proposto tem apenas o objetivo de fazer a recomposição que é determinada pela Constituição Federal.

A votação do PLC, que dá o ínfimo reajuste a classe dos servidores municipais de Lavras, deverá ocorrer em sessão da Câmara Municipal a ser realizada amanhã, quinta-feira, 14. Sendo aprovado, o reajuste passa a vigorar a partir do dia 1º de outubro.

Promessa de campanha aos servidores públicos feita pelo então candidato a prefeito José Cherem - clique na imagem para ampliar

Campanha
Nas eleições municipais de 2016, o prefeito eleito José Cherem (PSD) teve como uma de suas grandes promessas de campanha a valorização do servidor público.

"O servidor não pode ser desvalorizado e desrespeitado. Daremos oportunidade de qualificação e melhoria dos seus direitos. Recuperaremos o LavrasPrev e salários. Benefícios ficarão em dia pois é com servidores estimulados que se faz administração eficiente", destaca a promessa da campanha.


Comentários

Geraldo disse…
impeachment nele!!!
Anônimo disse…
Veronha isso

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...