Pular para o conteúdo principal

QUEIJO D’ALAGOA-MG EMPLACA 2017 COM BRONZE NA FRANÇA E SUPER OURO NO BRASIL

Conheça um dos melhores queijos do mundo e o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil
Osvaldo Filho no #ArtesanaisLegais Paladar Estadão

Pisca-pisca pra todo lado, músicas natalinas em quase todos ambientes, decorações de encher os olhos. Tudo isso indica que o ano está acabando. E final de ano é tempo de rebobinar tudo que passou, relembrar os desafios, recordar as dificuldades e, é claro, celebrar as conquistas.

O ano de 2017 para o setor lácteo foi bem desafiador. Todavia, um empreendimento no Sul de Minas tem bastante motivos para comemorar!

Geralmente as lojas físicas migram para a internet. Com a Queijo d’Alagoa-MG foi ao contrário. Com o apoio do SEBRAE-MG e doses de inovação e criatividade o mineiro Osvaldo Martins de Barros Filho começou a vender queijo pela internet em novembro de 2009. 

Parece mentira, mas em 1º de abril de 2017 foi inaugurada a loja física na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa-MG, Sul de Minas.

Em seguida, no mês de Junho de 2017, uma viagem histórica que foi realizada pela Federação da Agricultura do Estado de Minas (FAEMG) tirou Minas das montanhas e transportou queijos dentro de malas para a Europa. 

Queijo Alagoa Grande - Bronze no Mondial du Fromage

Mais de 600 queijos de 42 países participaram do Mondial du Fromage, em Tours, na França. O Queijo Alagoa Grande da Queijod’Alagoa-MG recebeu medalha de Bronze.

Na sequência, em Outubro de 2017, 403 queijos de Norte a Sul do Brasil participaram do III Prêmio Queijos Brasil, em São Paulo. A Queijo d’Alagoa-MG teve 5 queijos premiados. O Queijo Faixa Dourada recebeu medalha de ouro e o Troféu Super Ouro, sendo considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil. O Queijo Alagoa Branca, medalha de ouro. O Queijo Alagoa Grande, Queijo Alagoa Pequena e o Queijo Mantiqueira Real receberam medalha de prata.

Queijo Faixa Dourada - Super Ouro, o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil

​Já em Novembro a conquista foi no campo das ideias e do debate. A Queijo d’Alagoa-MG participou do #ArtesanaisLegais realizado pelo Paladar no Jornal Estadão em São Paulo. O evento discutiu uma agenda de medidas para legalização dos queijos artesanais e outros produtos como embutidos, meles e azeites.

Para encerrar o ano, Osvaldo Filho, da Queijo d’Alagoa-MG, participou do Dairy Vision em Curitiba, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro ministrando uma palestra para mais de 300 líderes do mercado lácteo das Américas. 

“Faltam palavras para agradecer a Deus. Os desafios foram muitos. Mas a satisfação e a alegria de ter vivenciado tudo isso é impagável. Imensamente gradicido” finaliza, Osvaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho