Conheça um dos melhores queijos do mundo e o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil
Osvaldo Filho no #ArtesanaisLegais Paladar Estadão
Pisca-pisca pra todo lado, músicas natalinas em quase todos ambientes, decorações de encher os olhos. Tudo isso indica que o ano está acabando. E final de ano é tempo de rebobinar tudo que passou, relembrar os desafios, recordar as dificuldades e, é claro, celebrar as conquistas.
O ano de 2017 para o setor lácteo foi bem desafiador. Todavia, um empreendimento no Sul de Minas tem bastante motivos para comemorar!
Geralmente as lojas físicas migram para a internet. Com a Queijo d’Alagoa-MG foi ao contrário. Com o apoio do SEBRAE-MG e doses de inovação e criatividade o mineiro Osvaldo Martins de Barros Filho começou a vender queijo pela internet em novembro de 2009.
Parece mentira, mas em 1º de abril de 2017 foi inaugurada a loja física na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa-MG, Sul de Minas.
Em seguida, no mês de Junho de 2017, uma viagem histórica que foi realizada pela Federação da Agricultura do Estado de Minas (FAEMG) tirou Minas das montanhas e transportou queijos dentro de malas para a Europa.
Queijo Alagoa Grande - Bronze no Mondial du Fromage
Mais de 600 queijos de 42 países participaram do Mondial du Fromage, em Tours, na França. O Queijo Alagoa Grande da Queijod’Alagoa-MG recebeu medalha de Bronze.
Na sequência, em Outubro de 2017, 403 queijos de Norte a Sul do Brasil participaram do III Prêmio Queijos Brasil, em São Paulo. A Queijo d’Alagoa-MG teve 5 queijos premiados. O Queijo Faixa Dourada recebeu medalha de ouro e o Troféu Super Ouro, sendo considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil. O Queijo Alagoa Branca, medalha de ouro. O Queijo Alagoa Grande, Queijo Alagoa Pequena e o Queijo Mantiqueira Real receberam medalha de prata.
Queijo Faixa Dourada - Super Ouro, o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil
Já em Novembro a conquista foi no campo das ideias e do debate. A Queijo d’Alagoa-MG participou do #ArtesanaisLegais realizado pelo Paladar no Jornal Estadão em São Paulo. O evento discutiu uma agenda de medidas para legalização dos queijos artesanais e outros produtos como embutidos, meles e azeites.
Para encerrar o ano, Osvaldo Filho, da Queijo d’Alagoa-MG, participou do Dairy Vision em Curitiba, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro ministrando uma palestra para mais de 300 líderes do mercado lácteo das Américas.
“Faltam palavras para agradecer a Deus. Os desafios foram muitos. Mas a satisfação e a alegria de ter vivenciado tudo isso é impagável. Imensamente gradicido” finaliza, Osvaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário