Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE TC DEVERÁ IMPLANTAR SISTEMA BIOMÉTRICO PARA FREQUÊNCIA DOS SERVIDORES

Promotor de Justiça Victor Hugo Rena Pereira

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Três Corações, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município do Sul de Minas, para a implantação de sistema biométrico de controle de frequência dos servidores municipais, efetivos ou comissionados, nas dependências da Prefeitura. 

De acordo com o termo, o sistema a ser implantado deverá armazenar informações sobre a frequência dos servidores, as quais deverão ficar registradas pelo período de cinco anos. 

O sistema de controle de ponto biométrico deverá ser implantado em 45 dias no prédio principal da Prefeitura e, no prazo máximo de 180 dias, em todas as unidades de saúde pública do município. 

A Prefeitura comprometeu-se ainda a, dentro de um ano, instalar sistema de monitoramento e gravação das imagens, direcionado ao equipamento de registro do ponto, a fim de evitar fraudes.

O TAC é resultado de Inquérito Civil instaurado pelo MPMG para apurar eventuais irregularidades no cumprimento do horário de trabalho de servidores municipais, já que, atualmente, o controle é feito por meio de assinatura em folha impressa, o que, segundo o promotor de Justiça Victor Hugo Rena Pereira, é um sistema ineficiente e passível de fraude.

O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas pelo município de Três Corações implicará em multa diária no valor de mil reais, sem prejuízo da adoção das demais medidas judiciais cabíveis.

com assessoria

Comentários

Carlos Augusto disse…
BOA TARDE,LOUVÁVEL INICIATIVA,CERTAMENTE FARÁ COM QUE ALGUNS SETORES DA PREFEITURA CUMPRAM A CARGA HORARIA PREVISTA NO EDITAL DE CONCURSO OU CONTRATAÇÃO.
TENTATIVAS OUTRAS JÁ FORAM PERPETRADAS ,E NÃO DERAM EM NADA.
APENAS PRA EXEMPLIFICAR,COMO SERVIDORES QUE PRESTAM SERVIÇOS NA ZONA RURAL(SEMAP),MARCARÃO O PONTO DIGITAL.
E NA SEMMA(VARREDORES),SEMOSP) GARIS E MOTORISTAS.
faltou COMBINAR COM A LOGÍSTICA DA GESTÃO DE PESSOAS.
FORTE ABRAÇO

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.