quarta-feira, 22 de agosto de 2018

HOSPITAL REGIONAL COMPLETA 95 ANOS E COMEMORA REALIZANDO AÇÕES DE SOLIDARIEDADE

O Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM), instituição filantrópica sem fins lucrativos, que é referência para cerca de 100 municípios do Sul de Minas Gerais, está completando 95 anos de existência neste mês de agosto e decidiu comemorar promovendo eventos solidários.

A programação começou nesta segunda-feira, 20, com a realização de um Varal Solidário que irá até sábado, dia 25. No domingo, dia 26, haverá missa festiva às 10 hs na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. A programação termina no dia 27 de agosto com um jantar beneficente em prol do Centro de Reabilitação.

Nos últimos dois anos, o hospital recebeu enormes investimentos e cresceu, tanto na estrutura, quanto na qualidade dos serviços prestados. 

Foram mais de 10 milhões de reais investidos através de verbas arrecadadas, emendas parlamentares, recursos federais, estaduais e municipais; além dos recursos que chegam através do Regional Vida e de doações voluntárias através da conta da CEMIG.

O diretor do hospital, Rogério Bueno, convida a todos para participarem das comemorações e para colaborar com as ações solidárias. 

“Apesar dos grandes investimentos feitos, as necessidades do hospital são sempre muito grandes, por isso, jamais podemos deixar de lado a importância dos gestos solidários para manter o hospital. Somos uma instituição que nasceu da solidariedade das pessoas. É um orgulho comemorar 95 anos desta instituição que faz parte da história de Varginha e da região”, destacou Rogério.

Quem quiser doar peças de roupas e sapatos para o Varal Solidário, pode levar as doações em bom estado de conservação, principalmente de crianças, até a recepção do hospital, em horário comercial, até o dia 25 de agosto.

Nenhum comentário: