quarta-feira, 15 de agosto de 2018

NECAF PROMOVE ENCONTRO DE NÚCLEOS DE ESTUDOS DE CAFEICULTURA DO BRASIL


O Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou, de 25 a 31 de julho, o I Encontro Brasileiro dos Núcleos de Cafeicultura. 

Além do Necaf, a iniciativa contou com a participação de outros cinco grupos vinculados a instituições de ensino superior, a saber: Grupo de Estudos Agronômicos em Cafeicultura da Universidade Federal de Goiás (Geacaf/UFG); Grupo de Estudos em Cafeicultura do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho (Gecaf/IFSuldeMinas); Grupo de Estudo em Cafeicultura da Universidade Federal de São João del Rei – Campus Sete Lagoas (Gecaf/UFSJ); Núcleo de Estudos em Cafeicultura da Universidade José do Rosário Vellano (Necafé/Unifenas); e Grupo de Estudos em Cafeicultura da Universidade Federal de Viçosa (CoffeeTec/UFV).


O evento teve como propósito reunir os estudantes em prol de um bem comum: a disseminação de conhecimentos ligados à cafeicultura. Dentre as atividades realizadas, ocorreram palestras de treinamento, apresentação de experimentos, dinâmicas em grupo, além de visitas técnicas às fazendas Guariroba, em Santo Antônio do Amparo e Bom Jardim, em Bom Sucesso, ambos municípios do Sul de Minas.

Como resultado do encontro, foi concebida a formação do Conselho Nacional de Estudos em Cafeicultura (em vias de oficialização), que tem como objetivo unir os diversos núcleos do país, promovendo o compartilhamento e o alinhamento constante de informações, experiências e pesquisas na área.

da assessoria da InovaCafé

Nenhum comentário: