Pular para o conteúdo principal

"ESTAMOS MONTANDO UMA EQUIPE FORTE E COMPETITIVA", DIZ PRESIDENTE ELEITO DA CALDENSE


A diretoria da Caldense, a Veterana de Poços de Caldas, no Sul de Minas, está trabalhando há alguns meses no planejamento e montagem do elenco para 2019. 

Desde o término da participação alviverde na Série D, diversos jogadores, treinadores e membros de comissão técnica estão sendo observados de perto. Algumas negociações já estão em andamento e os primeiros nomes serão anunciados nas próximas semanas.

“Estamos concentrados em montar uma equipe forte e competitiva para a próxima temporada. Nosso pessoal tem acompanhado diversos jogos para observar jogadores que nos interessam. Temos uma lista com diversas opções. Estávamos esperando o resultado das eleições do clube, mas agora estamos nos reunindo e entrando em contato com vários atletas. Alguns inclusive já estão com conversas bem avançadas. Temos certeza que o ano de 2019 será de muita alegria para os nossos torcedores” – disse o presidente eleito, Rovilson Ribeiro.

Atualmente nove jogadores do departamento de futebol profissional alviverde possuem vínculo com o clube até o final do Campeonato Mineiro 2019. 

Esta semana, o lateral Tharsus, de 24 anos, foi emprestado ao Ituano para a disputa da Copa Paulista. O jogador deve retornar à Caldense quando a competição acabar. Assim como Davy, Carlinhos e Jean, que estão emprestados respectivamente à Pouso Alegre, Araxá e Red Bull Brasil.

O goleiro Omar, o zagueiro Rodolfo, o zagueiro/lateral Lazarini e o atacante Vinícius Fininho estão treinando diariamente no CT Ninho dos Periquitos para manterem a forma física. 

Já o goleiro Fernando está seguindo uma rotina de atividades em Bragança Paulista. 

Vários jovens selecionados na peneira realizada pela Veterana estão treinando no CT para serem melhor avaliados. A pré-temporada está prevista para começar em novembro.

Eleição
Nesta terça-feira, 25, foi realizada a votação para eleger o presidente da Caldense no biênio 2019/2020. Puderam votar sócios quotistas, com mais de dois anos de título, em dia com as mensalidades. Três chapas concorreram e com 819 votos, a Chapa 13 de Maio, liderada por Rovilson Ribeiro, foi eleita.


A eleição teve início às 9h da manhã e ficou aberta até às 19h. A apuração ocorreu logo em seguida. Dos 2.980 sócios do clube, 1.004 exerceram o direito do voto. A Chapa 13 de Maio recebeu 819 votos, a Chapa Renovação Verde e Branco 154 votos e a Tamo Juntos 26 votos. No total foram cinco votos nulos.

com Renan Muniz - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...