terça-feira, 11 de setembro de 2018

SINDVEL RECEBE REPRESENTANTES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

SisDIA busca alternativas para o desenvolvimento da Indústria de Defesa Nacional

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), em Santa Rita do Sapucaí, recebeu, na última quarta-feira, 5, autoridades do exército brasileiro para a apresentação do SisDIA (Sistema de Defesa, Indústria e Academia), liderado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro (DCT).

No encontro foi destacado a importância de futuras parcerias entre as empresas do Vale da Eletrônica e forças armadas, sobretudo abrangendo o modelo Hélice Tripla, no qual tem a finalidade de potencializar os esforços das áreas governamental, produtiva e acadêmica, por meio da inovação tecnológica, visando à busca das capacitações produtivas.

De acordo com o general Rômulo Bini Pereira, o SisDia apresenta uma excelente oportunidade de aproximação do exército brasileiro com as empresas de Santa Rita do Sapucaí. 

“Devemos promover fomento à indústria nacional, visando o desenvolvimento e a produção de sistemas, produtos, tecnologias e serviços de defesa”. 

O general afirma ainda que deve-se dotar a Força Terrestre de capacidades operacionais compatíveis com a evolução das estaturas políticas e estratégicas do Brasil. 

"Por isso, vimos a necessidade de estabelecer parcerias com as empresas do Vale da Eletrônica aplicando tecnologia", completa.

O resultado deste encontro deixa uma série de oportunidades de produção, desenvolvimento e inovação em: Hardwares, Softwares, Plataformas/App, Mecânicas, Sensores e outros.

com assessoria

Nenhum comentário: