sábado, 24 de novembro de 2018

SUL DE MINAS: COOPERCAM PROMOVE 1º CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉS


Reconhecer, incentivar e promover o café. Esses são os objetivos do 1º Concurso de Qualidade de Cafés, realizado pela Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), no Sul de Minas. 

O mercado de café está cada vez mais exigente, tanto o consumidor interno quanto externo. Nesse contexto, a Coopercam quer proporcionar oportunidades de negócios a seus cooperados e incentivá-los a buscar ferramentas que possam ajudar na produção de um café cada vez mais competitivo.

A dinâmica do concurso, no entanto, é diferenciada da maioria dos certames que ocorrem no setor cafeeiro. Ao invés do cooperado se inscrever e separar os lotes, ao receber os cafés em seus armazéns, o Departamento de Cafés Especiais da Coopercam irá pré-selecionar 260 amostras em duas categorias – natural e cereja – até dia 30 de novembro, sendo um lote por categoria para cada produtor.

Na etapa classificatória, entre os dias 4 e 5 de dezembro, serão selecionadas 30 amostras na categoria natural. 

Desse número, 10 serão classificadas e as três primeiras colocadas serão premiadas. Já na categoria cereja descascado serão classificadas cinco amostras e as três primeiras receberão prêmios. No dia 12 de dezembro, a Coopercam irá revelar os vencedores do 1º Concurso de Qualidade de Cafés.

O regulamento completo do concurso pode ser acessado no site da Coopercam (www.coopercam.com.br). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cafesespeciais@coopercam.com.br

Coopercam
A Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio, em quase 40 anos de atividade, sempre se fez presente na vida do homem do campo. Com sede administrativa em Campos Gerais, cidade que tem se destacado pela grande produção anual de café, atende também o distrito de Córrego do Ouro, Campo do Meio e outras cidades da região.

Atualmente, a Coopercam possui cerca de 2300 cooperados e emprega mais de 120 funcionários. Seus armazéns apresentam tecnologia de ponta e a capacidade estática de armazenagem é de 420 mil sacas. A Coopercam apoia seus cooperados através de parcerias com seus principais fornecedores e orientação constante aos produtores. Oferece suporte necessário ao homem do campo com a difusão de novas tecnologias para a produção de café de qualidade.

Serviço
Evento: 1º Concurso de Qualidade de Cafés
Etapa eliminatória: até 30 de novembro de 2018
Etapa classificatória: 4 e 5 de dezembro de 2018
Premiação: 12 de dezembro de 2018
Local: Campos Gerais/MG

com Eliana Sonja - da assessoria

Nenhum comentário: