segunda-feira, 4 de março de 2019

2º POSTO DA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL PASSA POR GRANDE REFORMA


Revestimentos das paredes, redimensinamento das instalações elétricas, armários para gestantes e instalação de Tvs em todos os quartos com sinal de TV por assinatura são algumas das melhorias realizadas pelo Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, no 2º posto da maternidade. 

O local, que abriga quartos com o total de 16 leitos para internações de gestantes pelo SUS, em breve terá instalações com maior conforto para mães, seus bebês e visitantes e estará ainda mais adaptado às exigências da Vigilância Sanitária. 

Além das reformas nos quartos, o Regional também realizará a troca de todo revestimento do piso das rampas internas do hospital. O revestimento em manta vinílica vai melhorar não só o aspecto estético interno do hospital, como a circulação de pessoas e equipamentos pelos corredores e trará melhores condições de higienização, já que a antiga manta, já desgastada, estava descolando em alguns pontos. 

Elas também foram retiradas totalmente por que estavam comprometendo a necessária segurança de controle de focos de bactérias no ambiente hospitalar. 

De acordo com o diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, as duas obras seguem a política administrativa da atual gestão que é , a exemplo do que foi realizado nas áreas externas do hospital, melhorar e modernizar as condições de trabalho e atendimento com o melhor custo benefício e visando reformas que tenham maior durabilidade, diminuindo a necessidade de manutenção a curto prazo, o que vai refletir diretamente em redução de custos com mão de obra e materiais. 

Ainda de acordo com a diretoria, as obras no segundo posto da maternidade serão concluídas no mês de março.

Nenhum comentário: