quarta-feira, 27 de março de 2019

PREFEITURA LANÇA SELO COMEMORATIVO EM ALUSÃO AOS 70 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CARRANCAS

Selo foi criado para o aniversário da cidade, que acontece no dia 9 de abril

No dia 9 de abril de 2019, o município de  Carrancas, no Sul de Minas, comemora 70 anos de emancipação político-administrativa. 

Em alusão ao  septuagésimo aniversário, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente confeccionou um selo comemorativo, que será utilizado em todas ações e eventos no decorrer de 2019, até o próximo aniversário, em 2020. 

Identidade
O selo apresenta Carrancas com suas principais atividades, desde o passado até o presente. As cachoeiras estão representadas pela Cachoeira da Fumaça, cartão-postal da cidade. 

A agropecuária e agricultura podem ser reconhecidas pelas pastagens e as vacas. Já a religiosidade pode ser visualizada com a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A Serra de Carrancas (Salto) simboliza nossas ricas paisagens, que atraem turistas durante todo o ano.

70 anos das primeiras eleições
No dia 6 de março de 1949 aconteceu a primeira eleição para vereador e prefeito em Carrancas. A primeira mesa legislativa foi empossada em 9 de abril do mesmo ano e chefe do executivo municipal Francisco Corrêa e o vice Tarley Ferreira empossados em uma reunião extraordinária realizada as 13h do dia 8 de maio.

Nenhum comentário: