quinta-feira, 20 de junho de 2019

GUAXUPÉ LANÇA EDITAL PARA DOAÇÃO DE 8 LOTES INDUSTRIAIS NO POLO DA MODA

Ação visa o desenvolvimento econômico da cidade por meio da geração de emprego e renda 

Na semana passada, a Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, lançou edital de licitação de concorrência pública para doação de terrenos a empreendedores para instalação de empresas no loteamento industrial “Polo da Moda”. Construído em 2012 e liberado em 2015, o Polo da Moda encontra-se em pleno crescimento. Atualmente, cerca de 32 empresas estão em construção no local, outras 14 já em funcionamento. 

Agora a prefeitura pretende ocupar os lotes remanescentes vagos do loteamento e assim promover no município uma crescente na geração de empregos.

De acordo com Renato Gouvea, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, 8 lotes serão destinados às empresas (indústrias, prestação de serviços e atacados) nessa licitação: “As propostas, com seus devidos planos de instalação, serão entregues na licitação aos lotes, que acontecerá no dia 25 de julho. Nosso objetivo é dar a oportunidade a empresas do município (mal instaladas ou com necessidade de expansão) e empresas de outras cidades que queiram investir aqui, assim abrindo novas vagas de emprego e aquecendo a economia de Guaxupé”, disse.

O Polo da Moda, local destinado à instalação das empresas, é um loteamento completo e pronto para receber pequenos, médios e grandes empreendimentos.

“Trabalhamos muito para a regularização do Polo da Moda e a cidade já começa a colher os frutos, estamos apoiando as empresas que lá estão se instalando, gerando empregos e também é o momento de darmos mais um passo e fazer a doação dos demais lotes aos empresários que se interessarem em se instalar por aqui, já que alguns empresários não construíram seus empreendimentos em prazo estipulado e devolveram os imóveis. Precisamos dar as condições aos empresários e incentivá-los para a geração de empregos em Guaxupé”, falou o prefeito Jarbas Côrrea Filho (PSDB).

O edital para concorrer aos lotes está disponível no site da Prefeitura www.guaxupe.mg.gov.br/polodamoda. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3551-8007, diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário: