segunda-feira, 4 de novembro de 2019

CEI INSTALADA NA CÂMARA DE TRÊS PONTAS VAI APURAR POSSÍVEIS DESVIOS DE PEÇAS NA PREFEITURA


O vereador Roberto Donizetti Cardoso [foto], que após vários ofícios ao Executivo solicitando informações sobre um veículo da frota municipal sem respostas, enviou Requerimento, o que obriga o prefeito de Três Pontas, no Sul de Minas, Marcelo Chaves, a responder em conformidade com a lei. 

Como as informações vieram incompletas, não atendendo ao Requerimento do vereador, foi necessário a solicitação da formação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Câmara Municipal para investigar o caso. 

Por meio do documento, Roberto Cardoso “requer a criação de Comissão Especial de Inquérito, com a finalidade de investigar possíveis desvios de peças, consertos de veículos, realização de manutenção e orçamentos realizados para a frota de veículos do município”.

A Comissão Especial de Investigação
Como nestes casos de investigação, a Comissão deve ser composta por vereadores representantes de cada partido.

Seguindo está condição, a CEI ficou formada pelos parlamentares: Roberto Donizetti Cardoso (presidente), Coelho do Bar (relator) e Sérgio Silva (membro). A Comissão tem 90 dias para investigar os fatos, porém este prazo poderá ser prorrogado.

Nenhum comentário: