quinta-feira, 14 de novembro de 2019

FINTECHS: A NOVA REALIDADE DO MERCADO FINANCEIRO

Inovações na área serão tema de TalkShow em Lavras

A tecnologia está transformando constantemente a maneira como nos relacionamos nos contextos pessoais e corporativos, principalmente como consumimos produtos e serviços. Aplicativos de mobilidade urbana, delivery de alimentos e sites de hospedagens que conectam interessados e proprietários de imóveis estão revolucionando os mercados onde atuam. 

A maneira inovadora de solicitar o serviço, a quantidade de opções e a redução significativa dos custos são alguns dos itens que chamam a atenção quando comparados aos serviços tradicionais.

Outro setor que está passando por grandes transformações é o financeiro. Cartões de crédito e contas digitais repletas de serviços sem nenhuma tarifa e vastas opções de aplicações financeiras são outras oportunidades disponíveis aos consumidores através de startups do mercado financeiro, as chamadas fintechs. 

Os bancos tradicionais, apelidados de “bancões”, assistem a ascensão dos bancos digitais e principalmente do Nubank, startup fundada em 2013 que atualmente é a 6ª maior instituição financeira do país em número de correntistas, com 10 milhões de usuários ativos e que registra diariamente cerca de 50 mil novos clientes em sua conta digital, segundo dados divulgados por David Vélez, CEO da empresa.

Quais as oportunidades decorrentes destas inovações no mundo das finanças? Como as empresas podem otimizar custos e agilizar suas operações através das fintechs? Para responder a essas e outras questões, o Senac em Lavras realizará no próximo dia 18, às 19h, o Talk Show “Fintechs: A Nova Realidade do Mercado Financeiro” com representantes da área de finanças e investimentos e empresários locais. A ação é gratuita.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente na unidade do Senac (Rua Comandante Soares Júnior, 68 – Arthur Bernardes) até a data do evento ou enquanto houver disponibilidade.

Os convidados para compor o Talk Show são Myrene Buenos Aires, empresária, consultora, especialista em finanças e controladoria e mestre em Administração. Também participam o superintendente administrativo do Senac em Minas, Antônio Gonzaga, que também é educador financeiro, investidor e palestrante, e o CEO da empresa Expresso Nepomuceno, Agnaldo Souza Filho.

Serviço
Palestra – Fintechs: A Nova Realidade do Mercado Financeiro
Data e horário: segunda-feira, 18/11/19, às 19h
Local: Rua Comandante Soares Júnior, 68 – Arthur Bernardes (SENAC)
Inscrições: Antecipadas na Central de Atendimento do SENAC
Mais informações: (35) 2142 1900

Nenhum comentário: