Pular para o conteúdo principal

GILSON LEMES É ELEITO PRESIDENTE DO TJMG

O desembargador Gilson Soares Lemes, eleito para o próximo biênio, disse que sua eleição é reconhecimento da boa gestão de Nelson Missias, da qual fez parte

O desembargador Gilson Soares Lemes será o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no biênio 2020/2022. Em uma eleição cercada de cuidados especiais para evitar contaminações pelo novo coronavírus, o desembargador teve 81 votos contra 51 obtidos pelo adversário, desembargador Leite Praça.

Além do presidente, foram eleitos para a nova diretoria do TJMG: o desembargador José Flávio de Almeida, para o cargo de 1º vice-presidente; desembargador Tiago Pinto, para a 2ª  vice-presidência; desembargador Newton Teixeira Carvalho, para a 3ª vice-presidência.

O novo corregedor-geral de Justiça será o desembargador Agostinho Gomes de Azevedo e o desembargador Edison Feital Leite o vice vorregedor-geral de Justiça.

Órgão Especial e Conselho da Magistratura
Como novos membros do Orgão Especial, foram eleitos os desembargadores Sergio André da Fonseca Xavier, Wanderley Paiva, Maurício Soares, Carlos Roberto de Faria, Corrêa Júnior e Amauri Pinto Ferreira.

Para o Órgão Especial, Quinto Constitucional, classe Ministério Público, foi eleito o desembargador Júlio Cezar Gutierrez.

Para o Membro do Conselho da Magistratura foram eleitos os desembargadores Ramom Tácio, Octavio Augusto de Nigris Boccalini e Vicente de Oliveira Silva. Para a vaga de membro do Conselho da Magistratura, Quinto Constituicional, classe Advogado, foi eleito o desembargador Eduardo Machado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...