segunda-feira, 20 de abril de 2020

GILSON LEMES É ELEITO PRESIDENTE DO TJMG

O desembargador Gilson Soares Lemes, eleito para o próximo biênio, disse que sua eleição é reconhecimento da boa gestão de Nelson Missias, da qual fez parte

O desembargador Gilson Soares Lemes será o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no biênio 2020/2022. Em uma eleição cercada de cuidados especiais para evitar contaminações pelo novo coronavírus, o desembargador teve 81 votos contra 51 obtidos pelo adversário, desembargador Leite Praça.

Além do presidente, foram eleitos para a nova diretoria do TJMG: o desembargador José Flávio de Almeida, para o cargo de 1º vice-presidente; desembargador Tiago Pinto, para a 2ª  vice-presidência; desembargador Newton Teixeira Carvalho, para a 3ª vice-presidência.

O novo corregedor-geral de Justiça será o desembargador Agostinho Gomes de Azevedo e o desembargador Edison Feital Leite o vice vorregedor-geral de Justiça.

Órgão Especial e Conselho da Magistratura
Como novos membros do Orgão Especial, foram eleitos os desembargadores Sergio André da Fonseca Xavier, Wanderley Paiva, Maurício Soares, Carlos Roberto de Faria, Corrêa Júnior e Amauri Pinto Ferreira.

Para o Órgão Especial, Quinto Constitucional, classe Ministério Público, foi eleito o desembargador Júlio Cezar Gutierrez.

Para o Membro do Conselho da Magistratura foram eleitos os desembargadores Ramom Tácio, Octavio Augusto de Nigris Boccalini e Vicente de Oliveira Silva. Para a vaga de membro do Conselho da Magistratura, Quinto Constituicional, classe Advogado, foi eleito o desembargador Eduardo Machado. 

Nenhum comentário: