sexta-feira, 14 de agosto de 2020

LAFAYETTE DE ANDRADA DEFENDE REFORMA POLÍTICA EM LIVE DO CONBRADE


O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) defendeu a reforma política em uma live essa semana promovida pelo Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade). O tema foi Reforma Política e Sistemas Eleitorais e reuniu o setor advocatício e o público interessado no assunto.

"A reforma política é a mãe de todas as reformas. Deveria ser a primeira de todas elas. Acredito ser consenso no Congresso Nacional a necessidade de uma reforma política", refletiu Lafayette.

Ele ponderou que a reforma política ainda não aconteceu pelo enorme leque de possibilidades que ela possui e não por desinteresse dos políticos. "Todos defendem seus pontos de vista com argumentos sólidos. A reforma política já foi pautada na legislação passada e praticamente não houve mudanças ao que temos hoje, justamente pela falta de consenso", avaliou. Ele finalizou sua participação informando que acha difícil passar uma reforma política no Congresso neste momento.

O Conbrade tem feito painéis constantes para reflexão sobre pontos-chave nas atividades sociais. Participam ministros, desembargadores, juízes, procuradores, advogados, contadores, professores e estudantes de direito, servidores públicos, prefeitos e vereadores de Minas Gerais e de outros estados.

Nenhum comentário: