Pular para o conteúdo principal

ARTERIS FERNÃO DIAS REÚNE ESPECIALISTAS, HOJE, EM SIMULADO DE ACIDENTE COM PRODUTO PERIGOSO

O evento acontecerá no trecho de Betim e objetiva capacitar e integrar as equipes para atuarem neste tipo de atendimento

A Arteris Fernão Dias realiza nesta terça-feira*, 24 de novembro, um simulado de acidente envolvendo carga de produto perigoso. O intuito da ação é integrar e capacitar as equipes para que em situações desta natureza saibam a melhor maneira de conduzir o atendimento de forma que garanta a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego e preserve a própria integridade física.

O cenário será a simulação de uma colisão frontal/lateral entre dois veículos. Um deles é uma carreta que transporta combustível inflamável (Gasolina tipo C). O tanque se rompe após a colisão e a equipe identifica o vazamento do produto. Haverá, também, a simulação de atendimento à múltiplas vítimas. O evento acontecerá no Pátio da UOP – PRF, no km 499 da BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no estacionamento de caminhões.


O simulado contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), BR Vida e do grupo de soluções ambientais Ambipar.

“Um dos principais objetivos da ação é treinar todos os agentes envolvidos em ocorrências com esta complexidade e, principalmente, avaliar a eficácia dos procedimentos adotados”, explica o Gerente de Operações, Edivaldo Braga.

*evento será cancelado em caso de chuva

Serviço
Simulado de atendimento à acidente com produto perigos
Data: 24 de novembro de 2020
Local: Pátio da UOP – PRF em Betim, no estacionamento de caminhões.
Horário: a partir das 10h com previsão de término às 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.