terça-feira, 22 de dezembro de 2020

PRIMEIRO TOTEM PÚBLICO DE MINAS CARREGA DE ELETRÔNICOS ALIMENTADO POR ENERGIA SOLAR


A Prefeitura de Lavras lançou no dia 11 de dezembro um serviço inédito em todo o estado de Minas Gerais. Trata-se do primeiro totem para carregamento de equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets e notebooks, aberto para uso da população e alimentado por energia solar. 

O totem é capaz de carregar até 40 celulares e 5 notebooks diariamente, além de poder, futuramente, funcionar como transmissor de sinal de internet sem fio de graça para a população. Para utilizar, basta conectar o cabo de seu aparelho numa das seis portas USB existentes no equipamento.

Além do serviço de recarga, o totem traz informações sobre pontos turísticos, símbolos municipais, história e patrimônios culturais de Lavras. Deste modo, o projeto amplia sua dimensão de não apenas proteger o meio ambiente, mas também como ferramenta de preservação da identidade lavrense e dos patrimônios públicos locais.

A proposta faz parte do programa de Educação Patrimonial da Secretaria de Cultura, realizado com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural oriundos do ICMS Cultural. Em 2019, Lavras conquistou a maior pontuação de sua história neste quesito, sendo a cidade com maior nota no Sul de Minas e Campo das Vertentes, após São João Del-Rei e Tiradentes.

com assessoria

Nenhum comentário: