sexta-feira, 12 de março de 2021

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO COM CHEFES DO EXECUTIVO DE CAMPO BELO


Na tarde de ontem, quinta-feira, 11, foi realizada uma reunião em Campo Belo, no Sul de Minas, entre o prefeito Alisson de Assis Carvalho, o vice-prefeito Adalberto Ribeiro Lopes, o tenente Emerson Ludgero da Costa, comandante do Pelotão PM MAmb de Lavras e o sargento Marconi Montijo de Oliveira, comandante do Grupamento PM MAmb de Campo Belo. Foram debatidos assuntos de extrema importância para questões de segurança pública, saúde e meio ambiente.


Os temas abordados estavam entre apoio da equipe de Policiamento de Meio Ambiente nas questões de prevenção a crimes contra o patrimônio, tráfico de entorpecentes, e outros afetos a segurança, especialmente nas zonas rurais. Também foi elencada a intensificação das medidas restritivas ao avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na oportunidade foi apresentado aos Chefes do executivo do município o ofício 054/2021, expedido pelo tenente Emerson Ludgero, no qual apresenta um relatório com os ótimos serviços prestados ao munícipio de Campo Belo e microrregião nos últimos 03 anos, e ainda, solicitando a formalização de termo de cooperação entre o município de Campo Belo e o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPM MAmb).


As tratativas foram muito produtivas, tendo as partes se compromissado não só em manter, mas em ampliar a parceria na busca de soluções para as questões de meio ambiente e segurança pública. As partes envolvidas estão buscando uma sociedade mais justa e com maior segurança.

*Da Assessoria da Polícia Militar de Meio Ambiente

Nenhum comentário: