quarta-feira, 21 de julho de 2021

PROJETO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE RIBEIRÃO DAS NEVES É REFERÊNCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS

Representantes da prefeitura de Barreiras, na Bahia, conheceram o trabalho de modernização e as ações de integração desenvolvidas junto à sociedade nevense


O secretário de Administração de Ribeirão das Neves, Tulio Raposo, recepcionou na última sexta-feira, dia 16, o vice-prefeito de Barreiras, na Bahia, Emerson Erbete Cardoso Macedo, e o assessor Vitor Barreto Galvão, que visitaram o município em busca de informações sobre o projeto de modernização da iluminação pública que vem sendo desenvolvido pela prefeitura.

Acompanhados também pelos consultores da Houer Consultoria e Concessões, Felipe Amorim e Natali Sabino, os representantes do município baiano conheceram as instalações da concessionária IP Minas – formada pelas empresas Quantum Engenharia e Fortnort – que é responsável pela gestão do sistema.

A equipe de técnicos da IP Minas, coordenada pelo gerente Jolimar Costalonga Grancer, ficou encarregada de apresentar os sistemas operacionais e o sistema de telegestão, que permite o monitoramento remoto de toda a rede em tempo integral. Destaque também para as ações de integração com a população, desenvolvidas por meio dos canais de comunicação disponíveis, que envolvem um aplicativo para smartfone, um site e o telefone 0800.

Com redução de, no mínimo, 50% do consumo de energia, as lâmpadas de LED emitem luz branca, que aumentam a percepção visual e deixam o ambiente mais claro, tornando a cidade mais segura para a população, explica o gerente da IP Minas.

O secretário Tulio Raposo reforçou os benefícios promovidos pela modernização do sistema junto aos cidadãos, ao destacar que nas áreas já contempladas com as novas luminárias é visível a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário: