segunda-feira, 22 de novembro de 2021

ARPA RIO GRANDE E PREFEITURA DE CARRANCAS SE REÚNEM PARA BUSCAR SOLUÇÕES DE PROBLEMAS AMBIENTAIS


Na manhã da última sexta-feira, dia 19, ocorreu uma reunião na sede da Prefeitura Municipal de Carrancas entre o prefeito, Hely Andrade Alves, sua assessoria técnica, e os representantes da Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande (ARPA Rio Grande), Emerson Ludgero da Costa, presidente, Josina Carvalho, analista ambiental, onde foi tratada prioritariamente a busca de soluções para problemas ambientais.

Durante o encontro foram debatidas questões sobre a continuidade da elaboração do plano de manejo do Parque Natural Municipal da Cachoeira da Fumaça; a situação fundiária com crescente inclusão de novos imóveis sem obediência do plano diretor; a regularização de pontos de extração de cascalho para manutenção das vias rurais; a regularização de situações de licenciamento ambiental; e estruturação do CODEMA.

O diálogo entre as instituições fluiu muito bem, inclusive com expectativa da formalização de Termo de Parceria entre as entidades. Para que assim, possam juntas, buscar melhores soluções para questões ambientais que necessitam de atenção no município, o qual é composto por uma população que tem um grande apego na preservação do meio ambiente, bem como cuidado com as lindas paisagens incrustadas nas serras de Carrancas.

Nesse sentido, o encontro certamente trará benefícios para a sociedade local e para os inúmeros turistas que visitam a cidade. Em breve novas reuniões serão realizadas para formalização e continuidade da parceria em prol das ações de preservação e conservação ambiental.

Nenhum comentário: