terça-feira, 31 de maio de 2022

SECRETARIA DO CLIMA, SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A UNIFAL-MG


A Secretaria Municipal do Clima, Sustentabilidade e Inovação Social de Alfenas, no Sul de Minas, assinou o Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Alfenas, representada pela Secsis, a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e o “Institute for International Urban Development” (I2UD – Cambridge, USA).

A colaboração institucional visa construir estratégias de mitigação e adaptação as mudanças climáticas e soluções de planejamento urbano para a cidade de Alfenas a luz da ciência.

O acordo permitirá ainda a aplicação de uma ferramenta tecnológica de inteligência artificial para mapear, monitorar e avaliar os impactos das mudanças climáticas em todo o território de Alfenas, assim como suas áreas de riscos e vulnerabilidades sociais, econômicas e ambientais. O acordo de cooperação representa um marco de grande relevância para o município, ao promover oportunidades de produção e compartilhamento de conhecimento técnico, científico e cultural e contribuir no direcionamento de políticas públicas adequadas e eficazes em face aos desafios postos pela crise climática.

Nenhum comentário: