
A equipe de Barbacena, liderada pelo secretário José Francisco Vidigal Silveira e pela supervisora do Desenvolvimento do Ensino, Noely Corlay Nunes, relatou as conquistas do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa/2007), implantado em parceria com o Estado e do Termo de Pactuação de Metas. O Termo é um pacto feito pelo secretário José Francisco com a equipe de especialistas e técnicos da SMEE, junto com diretores das escolas e professores, em favor da qualidade no ensino.
O diretor da 3ª SRE, Mário Raimundo de Melo, que acompanhou toda a reunião, elogiou os resultados obtidos por Barbacena. Para ele, Estado e municípios comungam do mesmo objetivo, fazendo um esforço conjunto para melhorar o nível de proficiência. “É uma verdadeira obsessão pela melhoria na qualidade no ensino”, define Mário Raimundo.
Os resultados impressionaram o superintendente regional, principalmente no que refere ao acompanhamento do aproveitamento de cada aluno por área do ensino. Em Barbacena, o aproveitamento melhorou em média em 10% nas avaliações dos estudantes do Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário