quinta-feira, 17 de abril de 2008

PREFEITO DE COQUEIRAL PERDE OS DIREITOS POLÍTICOS

O prefeito de Coqueiral, Jeans Larsen, perdeu o cargo e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. A perda de função pública foi decretada pela Justiça de Boa Esperança, a pedido da promotoria de defesa do Patrimônio Público da Comarca, depois de uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
Larsen teria usado veículos e o trabalho de servidores em sua propriedade particular. A decisão prevê o pagamento de multa ao município e o ressarcimento dos cofres públicos. Além da suspensão dos direitos políticos, Jeans Larsen fica proibido de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou de crédito, por dez anos. À decisão ainda cabe recurso.

Segundo a assessoria do Ministério Público Estadual, desde o mandato anterior o prefeito vem transportando trabalhadores contratados na área urbana, em veículo próprio, para trabalhar em uma propriedade rural. Ele também teria utilizado várias vezes o trator da prefeitura.Ao ser procurado pelo telefone, a secretária de Larsen informou que ele tem conhecimento do resultado da ação judicial.

Nenhum comentário: