Pular para o conteúdo principal

MARTIM É HOMENAGEADO EM BARBACENA

O prefeito de Barbacena, Martim Andrada (PSDB), agora faz parte da galeria de honra dos benfeitores da Corporação Musical Correia de Almeida. Desde sexta-feira, dia 9, sua foto passou a integrar a galeria de honra da entidade. A inauguração foi realizada durante cerimônia na sede da corporação musical, localizada à rua 13 de Maio, no centro da cidade. Várias autoridades prestigiaram o evento.


Na abertura do evento, a presidenta da corporação Deliane Coutinho, destacou que na galeria dos bem-feitores figuram pessoas que prestam relevantes serviços à corporação, ou seja, que contribuem efetivamente para o seu crescimento e reconhecimento. Já para a presidente de honra da entidade, Maria Leite de Castro Coutinho, a dona Totoca, a Corporação Musical Correia de Almeida contabilizou mais um histórico registro nos anais de sua história com a inauguração da foto do prefeito Martim Andrada. “A data de hoje é memorável e nosso quadro de honra ficará mais precioso”, comentou.


Durante seu discurso, o prefeito Martim Andrada ressaltou a importância da Corporação Musical Correia de Almeida para a cidade de Barbacena, pontuando algumas participações da banda em momentos importantes como o anúncio da nova capital para Belo Horizonte, que aconteceu na Câmara Municipal de Barbacena. “Essa homenagem nos toca e nos sensibiliza pela história e pela participação da corporação na vida cultural da cidade”, exclamou.


Além do prefeito Martim Andrada, também fazem parte da galeria de benfeitores da instituição, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, o primeiro da galeria e, também o ex-deputado estadual José Bonifácio Tamm de Andrada, falecido recentemente.


A Corporação Musical Correia de Almeida tem 115 anos de história. Foi fundada pelo padre Mestre Correria de Almeida que é um barbacenense, que foi poeta, escritor e prestou relevantes serviços à cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

ÁLVARO DAMIÃO GARANTE R$ 1 BILHÃO PARA NOVO ANEL JUNTO AO BANCO DO BRICS

A Prefeitura de Belo Horizonte terá R$ 1 bilhão para obras do Novo Anel em financiamento junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics. O acordo financeiro foi firmado nesta quinta-feira (9) em Xangai, na China, onde o prefeito Álvaro Damião reuniu-se com a presidente da instituição, a ex-presidente da República Dilma Rousseff. “No nosso primeiro dia em Xangai, sou recebido pela presidente do banco Brics, nossa eterna presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e quero agradecer pelo carinho com os belo-horizontinos e os mineiros. Na hora que fiz um pedido a ela, ela olhou para mim e disse assim, estamos juntos”, afirmou o prefeito. De acordo com Álvaro Damião, as tratativas formais para a liberação dos recursos já começaram e vão avançar “de forma acelerada”. No encontro com Dilma Rousseff, que nasceu em Belo Horizonte, ele apresentou um panorama da cidade e os projetos da gestão. “O prefeito falou para mim dos problemas de Belo Horizonte e levantou um deles, que é a questã...