
Na abertura do evento, a presidenta da corporação Deliane Coutinho, destacou que na galeria dos bem-feitores figuram pessoas que prestam relevantes serviços à corporação, ou seja, que contribuem efetivamente para o seu crescimento e reconhecimento. Já para a presidente de honra da entidade, Maria Leite de Castro Coutinho, a dona Totoca, a Corporação Musical Correia de Almeida contabilizou mais um histórico registro nos anais de sua história com a inauguração da foto do prefeito Martim Andrada. “A data de hoje é memorável e nosso quadro de honra ficará mais precioso”, comentou.
Durante seu discurso, o prefeito Martim Andrada ressaltou a importância da Corporação Musical Correia de Almeida para a cidade de Barbacena, pontuando algumas participações da banda em momentos importantes como o anúncio da nova capital para Belo Horizonte, que aconteceu na Câmara Municipal de Barbacena. “Essa homenagem nos toca e nos sensibiliza pela história e pela participação da corporação na vida cultural da cidade”, exclamou.
Além do prefeito Martim Andrada, também fazem parte da galeria de benfeitores da instituição, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, o primeiro da galeria e, também o ex-deputado estadual José Bonifácio Tamm de Andrada, falecido recentemente.
A Corporação Musical Correia de Almeida tem 115 anos de história. Foi fundada pelo padre Mestre Correria de Almeida que é um barbacenense, que foi poeta, escritor e prestou relevantes serviços à cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário