Pular para o conteúdo principal

MINISTRO VEM A SÃO JOÃO INAUGURAR PRÉDIOS DA UFSJ

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vem a São João del-Rei, naas Vertentes, acompanhado do deputado federal Reginaldo Lopes, na próxima quarta-feira, 21 de abril, para inaugurar os novos prédios do Campus Tancredo Neves (Ctan) da Universidade Federal (UFSJ), construídos através dos Programas Reuni e Expandir do Governo Federal. A solenidade, às 14h30min, faz parte das comemorações pelos 23 anos de implantação da instituição de ensino superior nesta cidade. Os investimentos proporcionados pelos Programas Reuni e Expandir, bem como recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado Reginaldo Lopes e do orçamento da Universidade, permitiram que a UFSJ crescesse 25% em comparação ao seu espaço físico atual.

Novos prédios
Nos novos prédios construídos com recursos dos programas governamentais de expansão funcionam os 14 novos cursos instalados em São João del-Rei, graças ao Reuni e ao Expandir. Entre as novas edificações, destacam-se os conjuntos que abrigam os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Geografia, Comunicação Social - Jornalismo (Complexo Reuni I e Complexo Reuni II). Para os cursos de Zootecnia e Ciência da Computação foi construído prédio exclusivo, também em três pavimentos. Outro destaque são as novas instalações da Biblioteca, que dispõe de anfiteatro climatizado para a realização de eventos acadêmicos, laboratório de informática, salas administrativas e de controle, sala de microfilmagem, cabines de estudos individuais e em grupo e uma sala de vídeo. O novo prédio da Música reúne as melhores condições para a prática pedagógica e o fazer musical. As salas foram construídas de acordo com o tipo de instrumento ou atividade a ser desenvolvida em determinado ambiente.

Aniversário
Uma extensa agenda foi preparada para comemorar o 23º aniversário da UFSJ. Os eventos começam na manhã da quarta, 21, com Missa, às 9h15min, na Igreja de São Francisco de Assis, que homenageará, também, o centenário de nascimento do presidente eleito do Brasil, Tancredo Neves, patrono da UFSJ. Às 11 horas, no anfiteatro do Campus Santo Antônio, seis personalidades do mundo político e acadêmico receberão a Medalha Tancredo Neves, a mais alta honraria da UFSJ. No dia 29, às 19h30min, no anfiteatro da Biblioteca do Campus Dom Bosco, está agendado o lançamento da página eletrônica Arquivos Históricos da Comarca do Rio das Mortes - Minas Gerais, resultante do Projeto Fórum Documenta.
da Folha das Vertentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...