quinta-feira, 10 de junho de 2010

COMEÇA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIAS DO "MINHA CASA, MINHA VIDA" EM VARGINHA

O  prefeito Eduardo Carvalho (PT) assinou na manhã desta quarta-feira, 9, o contrato para construção de 431 casas do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida” em Varginha. De acordo com o superintende Regional da Caixa Econômica Federal, João Deon Pereira, que também assinou o contrato, este é o maior empreendimento do programa em todo o sul de Minas. A construção começa imediatamente, no bairro dos Carvalhos. Os terrenos tem 200 m2 e as casas terão aproximadamente 38 m2 de área construída. Serão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As grandes inovações ficam por conta dos aquecedores solares e das adaptações para pessoas com deficiência física.

A assessoria de comunicação da Caixa informou que todas as casas serão equipadas com aquecedores solares, o que significará não só economia na conta de energia elétrica como também construções ecologicamente corretas e 3% das moradias, ou seja, 13 casas, serão adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O procurador da construtora Construtora Centro Minas Ltda, Luiz Claudio Nunes; responsável pela construção das casas em Varginha, informou que o prazo para entrega do residencial é de 12 meses.

“Nossa intenção é cumprir a risca o prazo e mais ainda, movimentar a economia local já que serão gerados 350 empregos diretos e 1000 indiretos. Também daremos prioridade para compra de todo o material de construção aqui mesmo na cidade”, disse o procurador. O secretário Municipal de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima, ressaltou que são cerca de 6 mil famílias, com renda de 0 a 3 salários mínimos, cadastradas no programa “Minha Casa Minha Vida” em Varginha.
com assessoria

Nenhum comentário: