Pular para o conteúdo principal

JOGO DA PAZ LOTA ESTÁDIO E ARRECADA QUATRO TONELADAS DE ALIMENTOS


Com a arquibancada e a geral do estádio Elias Arbex lotados, num clima de festa, a Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, e os atletas Preto Costa e Claúdio Caçapa promoveram na tarde do dia 15, o Jogo da Paz. A partida reuniu as equipes formadas por jogadores tricordianos e um misto com grandes atletas do futebol brasileiro, como Fred (Fluminense), Claudio Caçapa (Cruzeiro), Lincoln (Palmeiras), Rafael Moura (Goiás), Fabio Junior (América), entre outros. O ingresso para o jogo foi 1k de alimento não perecível, Ao final da partida, foram arrecadados quatro toneladas de alimentos.

A partida teve o suporte da secretaria municipal de esportes, secretaria municipal de cultura, secretaria municipal de meio ambiente e secretaria municipal de saúde, que desenvolveram diversas atividades paralelas, com esclarecimentos sobre os perigos da dengue, cuidados com a AIDS, uso de drogas, entre outros, além de sorteio de brindes e a presença do Papai Noel. O placar de 3X3 marcou o final do jogo, que foi realizado com a colaboração do GF Supermercados, Clube de Campo Umuarama e Trectur.

O prefeito Faustinho Ximenes (PSDB) e o vice Sérgio Auad (DEM) estiveram no estádio, levando seu abraço pessoal aos organizadores e atletas, numa partida marcada pela solidariedade e pela alegria dos torcedores. Os jogadores doaram suas camisas, concederam entrevistas e distribuíram autógrafos aos torcedores. Segundo o secretário Valerio Neder, o jogo foi marcado pelo espírito de solidariedade e pela simpatia dos atletas envolvidos, que entenderam a real finalidade da partida e deram este presente de Natal aos tricordianos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.