Pular para o conteúdo principal

O REVEILLON NA REGIÃO

A tradicional queima de fogos do reveillon já está definida nas maiores cidades do Sul de Minas. Confira abaixo como será a festa na sua cidade:

- Poços de Caldas
A queima de fogos será no Parque João Afonso Junqueira, no Centro, com duração de 10 minutos. Às 21h, uma banda se apresenta. Após a queima de fogos, um DJ diverte o público. A estimativa é que cerca de cinco mil pessoas façam parte da festa. A festa da virada também acontece simultaneamente no bairro Monte Almo e no Conjunto Habitacional.

- Passos
A festa de passagem de ano acontece na Praça Geraldo do Rosário. A partir de 22h, tem apresentação com DJs da cidade. A entrada do público é gratuita. A expectativa é que cinco mil pessoas estejam no local.

- Pouso Alegre
A queima de fogos acontece no Hotel Marques Plaza, no bairro de Fátima. Segundo a Secretaria de Turismo, não haverá nenhuma programação por parte da prefeitura. Bares e restaurantes da cidade vão permanecer abertos durante a passagem de ano.

- Itajubá
Duas queimas de fogos acontecem na cidade. Uma no morro da Rádio Panorama e a outra no bairro Nossa Senhora de Fátima, com a apresentação de uma dupla sertaneja depois da meia-noite.

- Lavras
A Prefeitura de Lavras não realiza nenhum evento de fim de ano. Porém, pelo 3º ano consecutivo, será realizado o Reveillon Folia. A festa começa às 23h30, no Grand Finale, Distrito Industrial de Lavras. A animação fica por conta da Banda de Axé, La Boutique. O grupo de pagode Inovação e a dupla sertaneja Leoni e Raí também se apresentam.

No dia 1º, será feito um churrasco a partir de 14h, no mesmo local. Durante o evento, o grupo de pagode Derrepente e o sertanejo Juninho se apresentam. Os dois dias de festa serão open bar de bebidas e frutas. O ingresso para os dois dias custa R$ 140 e pode ser comprado através do telefone 3821-4665.

- Varginha
Em Varginha, a 7ª edição do Reveillon da Paz na mina do Campos elíseos promete reunir cerca de 20 mil pessoas. A estrutura do evento conta com praça de alimentação, barracas de comidas típicas, banheiros químicos, iluminação, telão e som especiais. A festa vai começar às 21h com som mecânico e a apresentação dos músicos Rafael Braga, Tom Fernandes e Banda e depois a banda os 6 Três. Logo após a queima dos fogos, a animação fica por conta do Grupo Sambalanço.
da EPTV Sul de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.