![]() |
Varginha caiu da 10ª para a 13ª posição |
Em 2008, Minas Gerais registrou Produto Interno Bruto (PIB) no valor de R$ 282,52 bilhões e PIB per capita de R$ 14.233. Em relação a 2007, o PIB apresentou crescimento real de 5,2% e o PIB per capita, de 2,1%. As informações são do Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro (FJP), que divulgou hoje (10) os principais resultados do PIB 2008 dos municípios de Minas Gerais. O estudo é realizado pelos órgãos estaduais de estatística de todo o país, sob coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Comparando com 2007, a distribuição do PIB entre os municípios mineiros manteve-se praticamente inalterada. A alteração mais pronunciada ocorreu para Varginha, no Sul de Minas, e Itabira, na região Central Estado. Varginha caiu da 10ª para a 13ª posição e Itabira, que era o 140º em 2007, passou para o 100º em 2008. As maiores concentrações do PIB permaneceram dispersas em polos regionais.
Destacam-se Belo Horizonte, Betim e Contagem, na RMBH; Sete Lagoas e Itabira, na região Central; Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado; Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Poços de Caldas e Varginha, no Sul de Minas; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Ipatinga e Governador Valadares, no Leste do Estado; e em Montes Claros, no Norte de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário