Pular para o conteúdo principal

NOVA JUÍZA TOMA POSSE NO TRE

A juiza Alice de Souza Birchal tomou posse, nesta quarta-feira, 25, como integrante do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, na classe de jurista (efetiva), na vaga aberta com a saída do juíz Benjamin Rabelo. Alice foi nomeada pela presidenta Dilma Roussef (PT), a partir de uma lista tríplice votada no dia 26 de setembro de 2011 pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e encaminhada a Brasília pelo TRE-MG. 
 
Ao falar sobre a empossanda, o presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, destacou sua trajetória profissional e disse ter certeza “que prestará relevantes serviços a essa justiça especializada”. Também saudaram a nova juíza o procurador regional eleitoral Eduardo Moratto, o juiz Flávio Bernardes e o desembargador Wander Marotta, integrantes da Corte Eleitoral. A nova juíza agradeceu pelo acolhimento recebido no TRE e, em especial, à expressiva votação que obteve no Tribunal de Justiça quando da escolha da lista tríplice.

Advogada, formada em Direito pela UFMG (1994), Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999) e Doutora em Direito também pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005) na linha de pesquisa de Processo Civil, Alice de Souza compõe o Conselho Editorial da Editora Del Rey, o Conselho Científico da Escola Superior da OAB/MG e é Coordenadora da área de Direito de Família no DAAC da OAB/MG. Há mais de dez anos é professora de Direito de Família, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.