Pular para o conteúdo principal

TONINHO É EMPOSSADO PREFEITO DE BARBACENA




Eleito neste último pleito de outubro, Toninho Andrada tomou posse como prefeito de Barbacena nesta terça-feira, 1° de janeiro. O vice, Mário Raimundo de Melo, e os 15 vereadores que irão compor a Câmara Municipal nesta legislatura também foram empossados na ocasião.

As cerimônias tiveram início com um Culto Especial na Igreja do Evangelho Quadrangular; em seguida, Missa em Ação de Graças no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. As sessões solenes deram continuidade à programação, com a posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora da Câmara e posse do prefeito e do vice, no Palácio da Revolução Liberal – Sede da Câmara Municipal.

Centenas de pessoas se reuniram para prestigiar o evento, entre autoridades civis e militares, amigos e familiares dos empossados, equipe de governo e o público em geral.

Posse dos vereadores 
A posse dos vereadores foi presidida por Flávio Barbosa, o mais antigo da Câmara naquela Legislatura. Ele empossou os vereadores que irão compor a Câmara Municipal neste mandato e também tomou posse. Em seguida, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Eleito o presidente, Amarílio Andrade, ele assumiu os trabalhos, dando prosseguimento à sessão, ocasião em que os eleitos tomaram posse como diretores da Mesa. Os vereadores

Flávio Maluf e Flávio Barbosa foram empossados, porém, deixarão a Câmara para assumir cargos no governo municipal. Neste caso, darão lugar aos suplentes Ângela Kilson e Sandro Heleno, respectivamente.

Posse do prefeito e vice
A solenidade de posse do prefeito Toninho Andrada e do vice, Mário Raimundo de Melo, se deu logo em seguida, presidida pelo eleito presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade. A mesa de honra foi composta ainda pelo deputado Bonifácio Andrada, que representou a Câmara dos Deputados Federais; deputado Lafayette Andrada, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Martim Andrada, subsecretário de Articulação Política do Governo do Estado e ex-prefeito de Barbacena; Tânia Falcão, representando o Ministério Público; tenente Coronel Milagres, comandante do 9° Batalhao de Polícia Militar de Barnacena; tenente Coronel Newton Cruz, representando o comando da 13ª Região de Polícia Militar; Major Andrade, comandante da 13ª Companhia de Polícia Militar; coronel Davi, representando o comando da EPCAR; Carlos Capristrano, delegado regional de Polícia Civil; José Augusto Penna Naves, representando a equipe de governo; Paula Andrada, esposa do prefeito Toninho Andrada; Maria Bernadete, esposa do vice-prefeito Mário Rainundo; e o vice-prefeito, Mário Raimundo de Melo. 
 
Em seguida, foram entregues as declarações de bens e os diplomas da Justiça Eleitoral e dada posse ao prefeito Toninho Andrada, ao vice, Mário Raimundo, e à mesa diretora da Câmara, composta pelos vereadores Amarílio Andrade, Doutor Sá Grise, Tadeu José e José Jorge Emídio. Logo após, Toninho e Mário fizeram os juramentos e Toninho partiu para o discurso de posse, seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito de Barbacena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.