Pular para o conteúdo principal

DESENVOLVIMENTO LOCAL

Nesta quinta-feira, 28, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), em parceria com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), a Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (Ambasp), a Associação de Municípios da Microrregião do Alto Rio Grande (Amalg) e a Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (Amver), realizam o Seminário “Gestão do Desenvolvimento Local e Possibilidades de Parcerias Entre a UFLA e as Prefeituras Municipais para Captação de Recursos Públicos”. O evento será realizado no Salão de Convenções da Universidade, com abertura prevista para 9 horas.

Na abertura do evento, o reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, secretários de Estado e representantes de empresas assinarão a ordem de serviço que dará início às obras estruturantes de expansão na Universidade. Entre elas, o Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec), o Centro de Eventos, o Complexo de Cultura, o Complexo Esportivo de Alto Rendimento e a Agência de Inovação do Café.

O seminário inclui a apresentação de alternativas para a captação de recursos no âmbito estadual e federal. O evento terá a participação de secretários de Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos e empresários da região.

Na programação, serão apresentadas as áreas de atuação e a as possibilidades de parceria com dez empresas juniores da Ufla. A apresentação será realizada pela presidente do Núcleo de Empresas Juniores da Ufla (Nejufla), Bárbara Pereira Alvarenga. As empresas prestam serviços em diversas áreas, entre elas, Consultoria Ambiental, Tecnologia da Informação, Engenharia de Alimentos, Projetos e Consultoria Agrícola, Consultoria Nutricional, Projetos e Consultoria em Química, Consultoria Ambiental e Sanitária, Robótica e Consultoria Administrativa.
com Cibele Aguiar
Consulte o portfólio de atuação das Empresas Juniores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...