Pular para o conteúdo principal

MINISTRA DO STF VISITA TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, em seu gabinete, visita de cortesia da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Antunes. Ela estava acompanhada do seu assessor, juiz de Direito, Carlos Henrique Perpétuo Braga, e participaram do evento o 2º vice do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador José Antonino Baia Borges, o 3º vice-presidente e superintendente da Gestão da Inovação do TJMG, desembargador Manoel Bravo Saramago e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage.

Também estavam presentes os desembargadores Wander Marotta, Geraldo Augusto de Almeida, Afrânio Vilela, Márcia Milanez, Antônio Sérvulo dos Santos e Sandra Alves Santana Fonseca. As juízas Luzia Peixoto e Riza Aparecida, da diretoria da Associação da Magistratura de Minas Gerais (Amagis) também estavam presentes.

Na oportunidade, a ministra Carmem Lúcia, a convite do desembargador José Antonino Baia Borges, visitou as dependências da Ejef e se encontrou com os 98 alunos do 3º curso de formação inicial para ingresso na magistratura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...