Pular para o conteúdo principal

NOVOS JUÍZES TOMAM POSSE NA CORTE ELEITORAL

Tomaram posse na última quinta-feira, 27, como juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe de juiz de Direito, os juízes Alberto Diniz Júnior, como titular, e Lilian Maciel Santos, como substituta. Ambos foram indicados pelo Tribunal de Justiça. Ele substitui o juiz Maurício Soares, que teve o seu segundo biênio na Corte encerrado no dia 6 de maio deste ano, e ela substitui o juiz Octavio Augusto Boccalini, que deixou de compor a Corte Eleitoral na mesma data, como substituto.

Os novos juízes foram saudados pelo presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, que afirmou que “não poderia o Tribunal de Justiça ter escolhido melhor nomes”. Também deram suas boas vindas aos magistrados os demais componentes da Corte, o procurador eleitoral Eduardo Morato e o advogado Mauro Bonfim, que falou em nome dos advogados que militam no Tribunal. Os empossados agradeceram as homenagens e ressaltaram o compromisso de trabalho com a Justiça Eleitoral mineira.

Trajetória
Alberto Diniz já era membro substituto da Corte Eleitoral desde 7 de março, quando ocupou ocupar a vaga deixada pelo juiz Fernando Humberto dos Santos, que se aposentou. Titular da 1ª Vara de Sucessões e Ausência de Belo Horizonte e formado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas da Fundação Educacional Monsenhor Messias (1983), Diniz é também pós-graduado em Direito Civilpela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e especialista em Direito Ambientalpela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (2004).

Já Lilian Maciel Santos era juíza titular da 331ª ZE da Capital. Natural de Juiz de Fora, graduou-se na Universidade Federal de lá (UFJF), em 1992. Foi promotora de Justiça, de1993 a 1997, nas comarcas de Sabinópolis, São João Evangelista, Alto Rio Doce e Timóteo. Passou a ser juíza de Direito em 1997, tendo atuado nas Varas da Infância e Juventude de Belo Horizonte, Brasília de MInas e Ponte Nova. Foi também juíza corregedora superintendente dos serviços extrajudiciais do Estado de Minas Gerais. Atualmente é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte. È Mestreem Direito Civil pela UFMG.

Na foto, os novos empossados ladeados, à esquerda, pelo vice-presidente e corregedor, Wander Marotta e, à direita, pelo presidente, Antônio Carlos Cruvinel e pelo desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

POÇOS REVITALIZA PÓRTICO

Começou nesta semana a revitalização do Pórtico de Poços de Caldas, no Marco Divisório, entrada para quem vem do estado de São Paulo. O local está recebendo nova pintura, externa e interna. Além disso, o madeiramento vai ser todo envernizado. A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo a manutenção do paisagismo. “Estamos trocando o gramado, plantando novas flores e também árvores nas laterais para fazer uma ‘cortina verde’ de entrada. E também estamos reformando as calçadas”, informa o secretário da pasta, Antônio Donizette. “O pórtico é a principal entrada de Poços, por onde chegam a maioria dos turistas. Por isso, é importante manter o local revitalizado”, acrescenta. O turista que passa pelo pórtico pode receber informações e ajuda dos servidores municipais que ficam lá de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30, e aos domingos, das 9h30 às 13h. O pórtico foi inaugurado em 2000.

BOLSONARO PERDEU!

Na disputa mais acirrada desde a redemocratizão do país, os brasileiros foram às urnas para o 2° turno das eleições de 2022 escolher o novo presidente da República, vice-presidente, além de alguns estados o governador e vice-governador e, também alguns municípios, o novo prefeito e vice-prefeito. Apurados os votos, o Capitão perdeu! Jair Messias Bolsonaro é o primeiro presidente do Brasil a não ser reeleito, desde ela que foi instituída no país. Luiz Inácio Lula da Silva, vai para o terceiro mandando como presidente da República, tendo como vice-presidente o ex-governador de São Paulo por quatro mandatos e ex-prefeito de Pindamonhangaba, Geraldo Alckmin. Romeu Zema, que foi reeleito governador de Minas no 1º turno com ampla votação, muitos destes votos de eleitores de Lula, assumiu a coordenação da campanha de Jair Bolsonaro em Minas neste 2° turno. Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas é o Estado-chave em toda eleição presidencial. E foi Minas, sob Governo Zema, que impôs a d...