Pular para o conteúdo principal

NOVOS JUÍZES TOMAM POSSE NA CORTE ELEITORAL

Tomaram posse na última quinta-feira, 27, como juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe de juiz de Direito, os juízes Alberto Diniz Júnior, como titular, e Lilian Maciel Santos, como substituta. Ambos foram indicados pelo Tribunal de Justiça. Ele substitui o juiz Maurício Soares, que teve o seu segundo biênio na Corte encerrado no dia 6 de maio deste ano, e ela substitui o juiz Octavio Augusto Boccalini, que deixou de compor a Corte Eleitoral na mesma data, como substituto.

Os novos juízes foram saudados pelo presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, que afirmou que “não poderia o Tribunal de Justiça ter escolhido melhor nomes”. Também deram suas boas vindas aos magistrados os demais componentes da Corte, o procurador eleitoral Eduardo Morato e o advogado Mauro Bonfim, que falou em nome dos advogados que militam no Tribunal. Os empossados agradeceram as homenagens e ressaltaram o compromisso de trabalho com a Justiça Eleitoral mineira.

Trajetória
Alberto Diniz já era membro substituto da Corte Eleitoral desde 7 de março, quando ocupou ocupar a vaga deixada pelo juiz Fernando Humberto dos Santos, que se aposentou. Titular da 1ª Vara de Sucessões e Ausência de Belo Horizonte e formado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas da Fundação Educacional Monsenhor Messias (1983), Diniz é também pós-graduado em Direito Civilpela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e especialista em Direito Ambientalpela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (2004).

Já Lilian Maciel Santos era juíza titular da 331ª ZE da Capital. Natural de Juiz de Fora, graduou-se na Universidade Federal de lá (UFJF), em 1992. Foi promotora de Justiça, de1993 a 1997, nas comarcas de Sabinópolis, São João Evangelista, Alto Rio Doce e Timóteo. Passou a ser juíza de Direito em 1997, tendo atuado nas Varas da Infância e Juventude de Belo Horizonte, Brasília de MInas e Ponte Nova. Foi também juíza corregedora superintendente dos serviços extrajudiciais do Estado de Minas Gerais. Atualmente é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte. È Mestreem Direito Civil pela UFMG.

Na foto, os novos empossados ladeados, à esquerda, pelo vice-presidente e corregedor, Wander Marotta e, à direita, pelo presidente, Antônio Carlos Cruvinel e pelo desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/