Pular para o conteúdo principal

NOVOS JUÍZES TOMAM POSSE NA CORTE ELEITORAL

Tomaram posse na última quinta-feira, 27, como juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe de juiz de Direito, os juízes Alberto Diniz Júnior, como titular, e Lilian Maciel Santos, como substituta. Ambos foram indicados pelo Tribunal de Justiça. Ele substitui o juiz Maurício Soares, que teve o seu segundo biênio na Corte encerrado no dia 6 de maio deste ano, e ela substitui o juiz Octavio Augusto Boccalini, que deixou de compor a Corte Eleitoral na mesma data, como substituto.

Os novos juízes foram saudados pelo presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, que afirmou que “não poderia o Tribunal de Justiça ter escolhido melhor nomes”. Também deram suas boas vindas aos magistrados os demais componentes da Corte, o procurador eleitoral Eduardo Morato e o advogado Mauro Bonfim, que falou em nome dos advogados que militam no Tribunal. Os empossados agradeceram as homenagens e ressaltaram o compromisso de trabalho com a Justiça Eleitoral mineira.

Trajetória
Alberto Diniz já era membro substituto da Corte Eleitoral desde 7 de março, quando ocupou ocupar a vaga deixada pelo juiz Fernando Humberto dos Santos, que se aposentou. Titular da 1ª Vara de Sucessões e Ausência de Belo Horizonte e formado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas da Fundação Educacional Monsenhor Messias (1983), Diniz é também pós-graduado em Direito Civilpela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e especialista em Direito Ambientalpela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (2004).

Já Lilian Maciel Santos era juíza titular da 331ª ZE da Capital. Natural de Juiz de Fora, graduou-se na Universidade Federal de lá (UFJF), em 1992. Foi promotora de Justiça, de1993 a 1997, nas comarcas de Sabinópolis, São João Evangelista, Alto Rio Doce e Timóteo. Passou a ser juíza de Direito em 1997, tendo atuado nas Varas da Infância e Juventude de Belo Horizonte, Brasília de MInas e Ponte Nova. Foi também juíza corregedora superintendente dos serviços extrajudiciais do Estado de Minas Gerais. Atualmente é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte. È Mestreem Direito Civil pela UFMG.

Na foto, os novos empossados ladeados, à esquerda, pelo vice-presidente e corregedor, Wander Marotta e, à direita, pelo presidente, Antônio Carlos Cruvinel e pelo desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...