Pular para o conteúdo principal

NOVOS JUÍZES TOMAM POSSE NA CORTE ELEITORAL

Tomaram posse na última quinta-feira, 27, como juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe de juiz de Direito, os juízes Alberto Diniz Júnior, como titular, e Lilian Maciel Santos, como substituta. Ambos foram indicados pelo Tribunal de Justiça. Ele substitui o juiz Maurício Soares, que teve o seu segundo biênio na Corte encerrado no dia 6 de maio deste ano, e ela substitui o juiz Octavio Augusto Boccalini, que deixou de compor a Corte Eleitoral na mesma data, como substituto.

Os novos juízes foram saudados pelo presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, que afirmou que “não poderia o Tribunal de Justiça ter escolhido melhor nomes”. Também deram suas boas vindas aos magistrados os demais componentes da Corte, o procurador eleitoral Eduardo Morato e o advogado Mauro Bonfim, que falou em nome dos advogados que militam no Tribunal. Os empossados agradeceram as homenagens e ressaltaram o compromisso de trabalho com a Justiça Eleitoral mineira.

Trajetória
Alberto Diniz já era membro substituto da Corte Eleitoral desde 7 de março, quando ocupou ocupar a vaga deixada pelo juiz Fernando Humberto dos Santos, que se aposentou. Titular da 1ª Vara de Sucessões e Ausência de Belo Horizonte e formado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas da Fundação Educacional Monsenhor Messias (1983), Diniz é também pós-graduado em Direito Civilpela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e especialista em Direito Ambientalpela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (2004).

Já Lilian Maciel Santos era juíza titular da 331ª ZE da Capital. Natural de Juiz de Fora, graduou-se na Universidade Federal de lá (UFJF), em 1992. Foi promotora de Justiça, de1993 a 1997, nas comarcas de Sabinópolis, São João Evangelista, Alto Rio Doce e Timóteo. Passou a ser juíza de Direito em 1997, tendo atuado nas Varas da Infância e Juventude de Belo Horizonte, Brasília de MInas e Ponte Nova. Foi também juíza corregedora superintendente dos serviços extrajudiciais do Estado de Minas Gerais. Atualmente é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte. È Mestreem Direito Civil pela UFMG.

Na foto, os novos empossados ladeados, à esquerda, pelo vice-presidente e corregedor, Wander Marotta e, à direita, pelo presidente, Antônio Carlos Cruvinel e pelo desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.